Faça Parte

Vitória sofre para empatar com o America no Barradão e Ex Zagueiro salva o bicho

Foto: Varelanoticias
Em mais uma partida de seis pontos o Leão Baiano mostra novamente sua limitações e fragilidades de criação e finalização.

O JOGO

O treinador Givanildo adotou uma estratégia de se fechar e sair rápido, deixou a posse de bola com o Vitória o ponto fraco do time baiano.

Mas o treinador do Coelho não contava com a falta de pontaria de seus jogadores que tiveram chances de sobra para matar o jogo na primeira etapa.

Segundo Tempo
                              
O Vitoria voltou com uma alteração, o treinador Vagner Mancini tirou Flávio e colocou Rogério, reclamando que o time estava lento, colocando Rhayner como apoiador na de Flávio ao invés de alterar o sistema de jogo logo.

Aos 3 minutos o América através de nosso ex-zagueiro Alisson, deu a nosso cone atacante a primeira chance de marcar após os uma “furada”, mas Elton aproveitou a falha do zagueiro americana e falhou também.

Aos 13 minutos o América quase marcou em uma cobrança de falta ensaiada. Logo em seguida mais uma oportunidade com Felipe Amorim que jogou bem atuando sempre aberto pela direita.

Aos 23 minutos Diogo Matheus puxou Guilherme Xavier pela camisa, o juiz marcou pênalti e deu cartão amarelo para Diogo Matheus. Marcelo Toscano cobrou e fez 1 a 0 para o América.

Aos 40 minutos Alisson entregou novamente, dessa vez nos pés do PT Rogério que aproveitou a falha do zagueiro e empatou o jogo para o Vitoria.

RESUMO                                                                        

Ao contrario do jogo frente ao Macaé quando elogiei a postura e o jogo do Vitoria, dessa vez frente ao América em mais um confronto direto, o time comandado por Mancini mostrou a todos que não tem ainda um Plano B. O time não sabe contornar estratégias do oponente, se perde no gramado quando o gol demora a sair. Pior que isso é ver o sistema de jogo 4-1-4-1 declinando diante dos adversários que estudam nossa maneira de atuar. Nos deixa ter a bola para evitar que o Vitória jogue em seus erros, e mesmo quando esses erros ocorrem, nossos atacantes tem índice de acerto estatisticamente falando, pífio. O medo maior também é que obtive informações que o clube parou de contratar e vamos até o final com esse ataque cardíaco mesmo. No entanto, também sei que se surgir outra crise e que pode não estar longe, vai sobrar para o treinador como sempre e vão correr as pressas para trazer mais atacantes. Enquanto isso, Mancini precisa voltar a ser aquele treinador corajoso e implantar de uma vez por todas seu modo de jogo antigo, esquecer que esse sistema do interino Wesley foi para remediar uma situação periclitante. Já deu ver Rhayner jogador apenas corredor, flutuando pelo campo como se craque fosse e decidisse jogos em um passe ou coisa do tipo. Por fim, deixo uma reflexão a quem me contestou quando disse que tinha seis clubes jogando um futebol mais convivente que o Vitória, notem que o Rubro Negro só venceu o Bahia nos jogos contrata concorrentes que lutam pelo acesso. Perdeu para Botafogo, Náutico, Paysandu, Sampaio Corrêa. Empatou com Macaé e América.

É isso ai galera!

Por @adsonpiedade

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 1 AMÉRICA-MG

VITÓRIA - Júnior Fernandez; Diogo, Guilherme Mattis, Ramón e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flávio (Rogério), Pedro Ken e Escudero; Rhayner (Pereira) e Élton (Robert). Técnico: Vágner Mancini.

AMÉRICA-MG - João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Alison e Guilherme Xavier; Leandro Guerreiro, Thiago Santos, Felipe Amorim e Tony; Marcelo Toscano (Henrique Santos) e Rubens (Anderson Conceição). Técnico: Givanildo Oliveira.

GOLS - Marcelo Toscano, aos 24, e Rogério, aos 40 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP)
CARTÕES AMARELOS - Diogo (Vitória); Marcelo Toscano e Thiago Santos (América-MG)
RENDA - R$ 243.665,00
PÚBLICO - 12.085 pagantes
LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Postar um comentário

0 Comentários