Faça Parte

A gordura que nenhum gremista quer queimar

Após alguns resultados nem tão satisfatórios, o Grêmio, enfim, voltou a vencer e a somar pontos fundamentais para manter a gordura, tão desejada, no G-4. Tudo isso, graças a Everton e Bobô, que saíram do banco de reservas para, praticamente, carimbar o passaporte do Grêmio rumo à Copa Libertadores 2016. O jogo marcou, ainda, a manutenção de um tabu: há 21 anos, jogando pelo Brasileirão, o Flamengo não sabe o que é vencer o Grêmio jogando no Sul.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com Walace suspenso, Maicon com problema no tornozelo esquerdo e Edinho recuperando-se de cirurgia, Roger teve dificuldades para escalar o meio campo. O treinador acabou optando pelo jovem Moisés e o lateral Marcelo Oliveira, improvisado. Para tanto, Marcelo Hermes assumiu a lateral esquerda. O Grêmio foi para o jogo determinado a conquistar os três pontos e continuar em uma situação confortável. Se faltaram volantes para o Grêmio, sobraram no Flamengo: o time foi a campo com quatro. A equipe precisava vencer para continuar brigando por uma vaga no G-4, já que nos últimos três jogos não pôde sentir o gostinho da vitória. Não bastasse isso, cinco jogadores da equipe foram afastados por tempo indeterminado: Alan Patrick, Pará, Everton, Paulinho e Marcelo Cirino.

O jogo prometia ser disputadíssimo. Já aos 4 minutos, Gabriel teve chance pelo lado carioca e, no lance seguinte, Pedro Rocha avançou em velocidade e reclamou de um pênalti não marcado. Mas, a emoção ficou só na promessa mesmo. Com as duas equipes burocrática, estudando o adversário, o máximo que conseguiram foi deixar seus torcedores sonolentos. Levemente superior em campo, o Flamengo, marcou muito bem, porém, em contrapartida, também criou muito pouco. A melhor chance dos rubro-negros foi aos 37 minutos, quando Canteros, de letra, acertou a rede pelo lado de fora. A melhor – e única – oportunidade de gol do tricolor na primeira etapa foi já nos acréscimos, com um chute forte de Luan.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Se o primeiro tempo foi horroroso, a etapa complementar compensou. Já no início, aos seis minutos, Everton, que a pouco havia entrado, abriu o placar em uma grande jogada de Luan, após excelente passe do Maestro Pifador Douglas. Aos 11, Luan quase ampliou. Quatro minutos mais tarde, a vida do Flamengo complicou de vez: Guerrero foi expulso, infantilmente, depois de reclamar com o árbitro. O Grêmio seguiu tentando e, aos 23 minutos, por muito pouco, não ampliou o placar com Luan. Aos 33 foi a vez de Galhardo perder ótima oportunidade de gol. Aos 39 minutos, enfim, Bobô, outro jogador que entrou na segunda etapa, encobriu o goleiro adversário e marcou um golaço. No finalzinho, Everton ainda teve outra oportunidade, na qual acertou a trave.

O Grêmio começou o jogo muito mal, méritos do Flamengo, que marcou muito bem a saída de bola gremista, que já estava prejudicada pelos desfalques. Dessa forma, o Grêmio teve muitas dificuldades e errou inúmeros passes, não conseguindo manter a bola no campo de ataque, já que o rival, com quatro volantes, ocupou todos os espaços na intermediária. Fez falta uma centroavante e também alguém para organizar as jogadas. Com a entrada do Everton no intervalo, percebeu-se uma mudança de postura, com o tricolor jogando com mais objetividade e confiança e, assim, conseguiu construir uma sólida vitória, importantíssima para não perder a famosa gordurinha localizada, que incomoda tanta gente, mas que nenhum gremista quer queimar. 

Foto: Diego Vara / Agencia RBS
Com a vitória, o Grêmio chega aos 59 pontos e continua na 3ª colocação, há seis pontos do 4º colocado. Já o Flamengo, dá adeus à briga pela vaga na Libertadores e ocupa a 11ª posição, com 44 pontos. O tricolor volta a campo diante do Sport, na Ilha do Retiro, no próximo domingo (8/11), às 19h30min. O rubro-negro carioca enfrenta o Goiás, também no domingo, às 17h, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Moisés, Marcelo Oliveira, Giuliano e Douglas (Bobô); Luan (William Schuster) e Pedro Rocha (Everton). Técnico: Roger Machado.

FLAMENGO: Paulo Victor; Ayrton, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Kayke), Luiz Antonio (Thiago Santos) e Jajá (Ronaldo); Gabriel e Paolo Guerrero. Técnico: Oswaldo de Oliveira

ARBITRAGEM: Bráulio da Silva Machado;
AUXILIARES: Carlos Berkenbrock e Bruno Boschilia.
GOLS: Everton e Bobô(GRE).
CARTÃO VERMELHO: Paolo Guerrero (FLA).
PÚBLICO: 37.793 pessoas;
RENDA: R$ 1.539.677.


Janaína Wille | @janainawille

Postar um comentário

0 Comentários