Faça Parte

Com um a mais, Chapecoense não sai do zero a zero contra Atlético PR

Weverton foi o destaque da partida, impedindo o Verdão de balançar as redes. (Foto: Francieli Costante)

Eliminados na última quarta-feira (28), da Copa Sul-Americana, a Chapecoense recebeu na Arena Condá o Atlético-PR, em partida válida pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro. E jogando com um a menos desde os 43 minutos do primeiro tempo, o Furacão segurou a pressão do Verdão e garantiu o empate em 0x0.

Após a eliminação na Sul-Americana, quando venceu por 2x1 sobre o River Plate, da Argentina, a equipe deixou o gramado da Arena Condá sob aplausos de seu torcedor, que novamente compareceu e empurrou o Verdão na tarde quente deste domingo. Para a partida, Guto Ferreira não pode contar com William Barbio, Neto e Bruno Rangel machucados. Vilson, Ananias e Tulio de Melo foram os substitutos, a boa noticia foi a volta de Apodi na lateral direita.

Já do lado Paranaense, Cristóvão Borges não pode contar com Walter suspenso, o lateral Bruno Pereirinha, Deivid e Jadson entregues ao departamento médico. Com Eduardo e Cléo iniciando entre os titulares.

O JOGO

O forte calor não atrapalhou as equipes de partir para cima em busca do gol, logo aos 2 minutos a Chapecoense teve a primeira chance de abrir o placar, Camilo recebeu e chutou cruzado, assustando Weverton. O Furacão tentava iniciar uma pressão, mas com dificuldades para finalizar a gol. Até que aos 18 minutos, Marcos Guilherme tabelou com Sidcley, invadiu a área, mas finalizou para fora.

Aos 26 minutos a Chape respondeu, Maranhão encontrou Camilo livre na esquerda, o meia dominou e chutou para defesa de Weverton. A pressão do Verdão seguia, e aos 32 minutos, após cruzamento da direita, Tulio de Melo acertou bela cabeçada, Weverton bem colocado operou um milagre e salvou o Furacão. Aos 43 minutos, Marcos Guilherme chutou Thiego, o árbitro viu e expulsou o meia Atleticano. Terminando o primeiro tempo sem gols na Arena Condá.

As equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações. Com um a mais, a Chapecoense partiu para cima, logo aos 2 minutos, Cleber Santana cobrou falta por cima da barreira, passando raspando no travessão de Weverton. Aos 15 minutos foi a vez do Furacão assustar, Eduardo disparou pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, passando rente a trave de Danilo. Aos 22 minutos, Dener tocou para Gil, que achou Ananias sozinho na área, que finalizou para boa defesa de Weverton.

A pressão Chapecoense seguia, aos 26 minutos Gil pegou o rebote e acertou o canto, o goleiro do Rubro Negro pulou e novamente salvou a equipe. E jogando com um a menos, os Atleticanos só esperavam o apito final do árbitro. A última chance da partida saiu dos pés de Tiago Luís, que recebeu desvio de Camilo e livre chutou cruzado, para fora. Aos 50 minutos, Weverton tentou repor a bola em jogo, Tulio de Melo colocou o pé e roubou a bola e marcou o gol do Verdão, o árbitro parou a partida marcando jogo perigoso. Após a cobrança, o apito final e o 0x0 no placar, frustrou o torcedor que lotou a Arena Condá.

Na próxima partida, a Chapecoense viaja até o Rio de Janeiro, quando enfrenta no sábado (7), às 21hr, no Maracanã. Já o Atlético-PR, recebe na Arena da Baixada também no sábado, o Avaí às 19hr30.

Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários