Faça Parte

Em jogo encharcado, Cruzeiro empata na Ressacada

 Nesse sábado(31) a Raposa visitou o Avaí  em partida válida pela  33° rodada do brasileirão, em busca de continuar com sua invencibilidade dos últimos jogos, já time catarinense que está há seis jogos sem experimentar o gosto da vitória procurava reencontrar o caminho do triunfo diante da equipe mineira porém,  o Cruzeiro almeja o G-4 e apesar da necessidade de três pontos das duas equipes e as condições do campo alagado, os times não puderam mostrar o futebol que todos esperavam e o confronto terminou em empate de 1x1 quem marcou o gol dos catarinenses foi Rômulo e o gol cruzeirense saiu dos pés de Damião que encerrou seu jejum de 4 meses sem balançar as redes.

Sobre o jogo:

  A chuva antes da partida foi um dos principais adversários de Cruzeiro e Avaí, as equipes encontraram dificuldades parar armar suas jogadas e fizeram um jogo taticamente abaixo do esperado, apesar da Raposa ter mais presença no ataque, só levou perigo ao gol de Vagner aos 24 minutos em cobrança de escanteio de Arrascaeta, Bruno Rodrigo cabeceou no meio do gol defendido pelo goleiro catarinense.

 O time comandado por Mano Menezes teve outra oportunidade de abrir o marcador, aos 38 minutos em um bom lançamento de Fabrício para o Uruguaio, Arrascaeta de frente pro goleiro do Avaí, dividiu a bola que acabou saindo pelo lado direito do gol, alguns minutos depois novamente com Arrascaeta que recebeu de fora da área e finalizou para fora.

Enquanto o Cruzeiro preocupava com uma forma de acertar nas finalizações, o time avaiano se limitava em marcar os jogadores cruzeirenses e desse modo, só levou susto ao camisa 01 cruzeirense ao final do primeiro tempo com cruzamento para área e André Lima se esforçou para alcançar a bola, mas ela foi para fora, sem muitas delongas a primeira fase foi encerrada.

Segundo tempo:

 A mesma situação acompanhou os times para o segundo tempo, o fator campo não ajudava e uma partida tensa e pesada já era de se esperar, mas o Time do Povo mais organizado taticamente teve a primeira chance de tirar o 0x0 do placar nos minutos iniciais com Willian, o camisa 25 recebeu pela esquerda e se aventurou, a bola foi pro lado de fora da rede, as jogadas da Raposa se resumia em Willian, Arrascaeta.

Em um lance de sorte, no primeiro ataque catarinense Rômulo abre o placar no estádio Ressacada, jogada na intermediária, Rômulo arriscou de muito longe, acertou no ângulo do goleiro Fábio, sem chances de defesa.

Mano Menezes novamente apostou em suas substituições e decidiu colocar Leandro Damião e Júlio Baptista com a intenção de deixar o time mais ofensivo, o reconhecimento das substituições venho aos 15  minutos finais, em lançamento pela direita em falha da zaga do Avaí, Willian conseguiu um cruzamento para Damião empatar de carrinho e evitar a derrota celeste fora de casa : 1x1.

Com esse resultado o Cruzeiro sobe mais uma posição e está na 10° posição e vê corrida pelo G-4 mais distante, o que antes era seis pontos, agora são oito pontos e seu próximo adversário será o São Paulo no Mineirão, no domingo(08).

@Paulinha_CEC


FICHA TÉCNICA:

AVAÍ 1x1 CRUZEIRO


Motivo: 33ª rodada, Brasileirão 2015

Data/hora: 30/10/2015, às 19h30 (Brasília)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Marcelo Bertanha Barison (RS)



GOLS: Rômulo, 6'2ºT (1-0); Leandro Damião, 29'2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Camacho, Eduardo Neto, Jubal (AVA), Charles, Marcos Vinícius (CRU)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 5.345 pagantes/R$75.134,00



AVAÍ: Vagner, Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jubal e Romário; Renan (Anderson Lopes - 33'2ºT), Eduardo Neto e Camacho (Marquinhos - 26'2ºT); Rômulo, Everton Silva (Tinga - 33'1ºT) e André Lima. Técnico: Gilson Kleina.



CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Fabiano - Intervalo), Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Charles (Leandro Damião - 10'2ºT), Henrique e Ariel Cabral; De Arrascaeta (Júlio Baptista - 23'2ºT), Willian e Marcos Vinicius. Técnico: Mano Menezes.

Postar um comentário

0 Comentários