Faça Parte

Volta aos jogos, voltas as vaias a Lucão

Com pênalti infantil de Lucão, São Paulo empata com Red Bull.

Após vencer o Cerro Porteño no amistoso no Paraguai, o São Paulo finalmente teve sua primeira partida oficial, contra o Red Bull Brasil. Entretanto, a estreia não foi como desejada.

O São Paulo teve muita dificuldade para sair jogando, já que o Red Bull Brasil apertava a marcação. O Tricolor conseguia se soltar mais pelas laterais, entretanto demorou para os jogadores perceberem isso, já que, ao invés de apostar por elas, eles forçavam na jogada pelo meio passando por Ganso, que estava muito bem marcado. O visitante não tinha medo de arriscar chutes de fora da área, mas de sete, apenas um com perigo (na trave).

O Red Bull também chegou com perigo, apostava em jogada de contra-ataque com Galhardo. Porém, quem marcou primeiro foi o Tricolor no final do 1ºT, após cobrança de escanteio de Michel Bastos, Ganso apareceu na primeira trave e cabeceou a bola no ângulo de Saulo.

A segunda etapa mantinha o mesmo ritmo que a primeira. São Paulo continuava atacando e Red Bull apostava em contra-ataques. Entretanto, foi quando Breno sentiu o joelho e foi substituído, dando lugar a Lucão, que as coisas mudaram. O zagueiro puxou a camisa de Roger dentro da área e o juiz marcou pênalti, porém anotou Hudson como culpado e deu até cartão amarelo para o volante. Depois do empate, o jogo ficou "morno". No último lance da partida, Carlinhos teve a chance de marcar para o Tricolor, mas a bola bateu na rede do lado de fora.


Tirando o conhecido (e odiado) pela torcida, Lucão, o setor defensivo atuou bem. Rodrigo Caio, Breno e, principalmente, Mena surpreenderam. Porém, o meio de campo pra frente ficou a desejar. O time atacava, mas sem riscos. Centúrion perdia muito a bola ao tentar driblar invés de passar, deixando seus companheiros nervosos com tal atitude.

O Tricolor Paulista entra em campo pela primeira fase da Libertadores nesta quarta-feira (03/02) às 21h45, contra César Vallejo, no Estádio Mansiche (Peru). Já pelo Paulista, o São Paulo recebe sábado (06/02) no Pacaembu (Morumbi está tendo o gramado trocado, por isso os jogos foram passados para o Pacaembu), o Água Santa, às 17h.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Arbitragem: Marcelo Rogério (SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Mauro André de Freitas (ambos de SP)
Cartões amarelos: Nando Carandina, Roger e Thiago Galhardo (RB Brasil); PH Ganso, Breno, Kardec, Hudson e Lucão (São Paulo)
Gols: Roger (RB Brasil) e Ganso (São Paulo)

RED BULL BRASIL:
Saulo; Everton Silva, Willian Magrão, Drausio e Willian Rocha; Nando Carandina, Luan (Maylson) e Thiago Galhardo; Igor Sartori (Willie), Misael (Maxwell) e Roger. Técnico: Maurício Barbieri

SÃO PAULO:
Denis; Breno (Lucão), Mena, Rodrigo Caio e Bruno; Hudson, Ganso (Rogério), Thiago Mendes; Michel Bastos, Centúrion (Carlinhos) e Kardec. Técnico: Edgardo Bauza

Postar um comentário

0 Comentários