Faça Parte

O líder caiu pela primeira vez

Mesmo jogando melhor, Paraná perde para o Londrina na volta do VGD.

Na noite de quarta feira, 24/02, o Paraná Clube foi até Londrina enfrentar o time da casa pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense. A expectativa era de um grande jogo, com as duas equipes buscando o resultado, e não decepcionou. Apesar da boa atuação o Tricolor pecou nas finalizações e falhou no gol do Londrina, conhecendo sua primeira derrota na temporada.

Foto: Robson Vilela/Folhapress
O JOGO

O primeiro tempo foi bem movimentado, as equipes mostravam muita disposição e o jogo não parava, era lá e cá. O Tricolor era melhor e criava as principais oportunidades. As melhores chances saíram dos pés de Jean, na primeira ele chapelou dentro da área e tocou por cima do goleiro, mas o zagueiro tirou em cima da linha, na segunda o goleiro foi buscar no cantinho o chute de fora.

Apesar da pressão paranista, quem conseguiu chegar lá foi à equipe da casa. Já nos acréscimos Germano cruzou da esquerda, a bola desviou e sobrou para Wellisson, sozinho, completar para o gol. 1 x 0 era o marcador no intervalo de partida.

Na segunda etapa o Londrina abdicou de jogar futebol, se lançou na defesa e abusou do cai-cai. O Paraná novamente dominou o jogo, entretanto esbarrou no goleiro Marcelo Rangel e na péssima pontaria. As principais chances saíram na cabeçada de Toni, onde Rangel fez um milagre (talvez dentro do gol) e conseguiu salvar, e nos chutes de Robson, que também pararam no goleiro. 1 x 0 Londrina placar final.

Com o resultado o Londrina subiu para 5ª colocação com sete pontos. Já o Paraná permanece na 1ª posição com 15 pontos, dois a mais que o vice-colocado JMalucelli (que pode ser ultrapassado por Coritiba e CA Paranaense).

CRÍTICAS

Apesar da festa da “torcida” do Londrina na volta ao Estádio Vitorino Gonçalves Dias, a comissão técnica e a diretoria Tricolor reclamaram muito do estádio. Primeiramente pela grama estar visivelmente mais alta na parte central do gramado, além da iluminação, que além de precária, caiu parcialmente no 2º tempo, e da situação dos vestiários.

O vestiário é pequeno e é um forno. E já passamos da época de deixar o gramado mais alto para prejudicar o adversário. Não tem mais essa malandragem. Tem de parar de querer levar vantagem em tudo”, disse Claudinei Oliveira.

Quando os times menores querem ganhar dos grandes eles apelam. É um velho chavão do futebol, típico dos times de província. Não cortam grama, a iluminação parece de boate e o vestiário é horroroso”, completou o gerente de futebol, Vavá.

FICHA TÉCNICA

Londrina: Marcelo Rangel; Romário, Luizão (Matheus), Silvio e Paulinho; Jumar (Anderson), Germano, Zé Rafael e Rafael Gava; Bruno Batata e Wellisson (Netinho)
Paraná: Marcos; Dick (Nei), Alisson (Lucas Pará), Zé Roberto e Fernandes; Jean, Uchoa, Nadson e Valber; Robson e Lucio Flavio (Toni)

Gols: (LEC) Wellisson 47’/1ºT
Cartão amarelo: (LEC) Jumar e Germano / (PRC) Marcos, Alisson e Robson

PRÓXIMO JOGO

O Tricolor já volta a campo no próximo domingo para o clássico contra o CA Paranaense na Vila Capanema. O Paraná vai em busca de mais uma vitória para se distanciar ainda mais na liderança, enquanto o Paranaense pode assumir a liderança em caso de vitória (no domingo e na quinta feira, já que não jogou pela 6ª rodada ainda).

As equipes já se enfrentaram 93 vezes na história com 26 vitórias tricolores, 29 empates e 38 derrotas. Foram 99 gols marcados e 126 sofridos.

O técnico Claudinei Oliveira pode ter um desfalque já que Lucio Flavio deixou o jogo lesionado. Por outro lado a titularidade de Nei é questão de tempo já que o mesmo vem entrando no 2º tempo de quase todos os jogos. Domingo TODOS OS CAMINHOS LEVAM A VILA CAPANEMA!

Provável Paraná: Marcos; Dick (Nei), Alisson, Zé Roberto e Fernandes; Jean, Uchoa, Nadson e Valber; Robson e Lucio Flavio (Toni)

Fellipe Soares | @_FellipeS
#PRaCima

Postar um comentário

0 Comentários