Faça Parte

Coritiba empata no último minuto

Momento do gol do goleiro Wilson
(Coritiba/Divulgação)
Não era o placar que todos esperavam na noite de ontem (25/02). Mas, o jogo contra o Rio Branco terminou em 3 x 3, com um gol do goleiro Wilson aos 50' do segundo tempo, de maneira emocionante e com o Coritiba somando mais um ponto dentro do Campeonato Paranaense.

1ª etapa com dois gols para cada lado

O jogo começou de maneira emocionante, com homenagens para o grande ídolo Alviverde, Dirceu Krüger, que no dia 24 de fevereiro completou 50 anos de funcionário do clube. Saudado pela torcida, o Flecha Loira mostrou todo seu pique no gramado do Alto da Glória emocionando torcedores das mais diversas gerações.

O jogo começou muito movimentado. Já aos 5', a primeira chance do Coxa chegou a arrancar o grito de gol da torcida. Dudu mandou uma bomba que foi para as redes pelo lado de fora.  Mas aí, uma confusão em campo acabou deixando o Coxa atrás no placar. João Paulo tocou para trás e Wilson acreditou que o atleta do Rio Branco havia tocado na bola, e assim, pegou com a mão. Recuo de bola assinalado pelo árbitro, falta em dois toques dentro da pequena área do Coxa. Danilo Rios, do Rio Branco, aproveitou a oportunidade e abriu o placar.

Mas não demorou muito e o Coritiba empatou a partida. Aos 16’, Carlinhos cobrou falta, a bola bateu na barreira e foi para o gol, deixando tudo igual no jogo. O último gol Coxa-branca de falta havia acontecido em 2014, justamente contra o Rio Branco.

Então, o Coritiba tentava a virada. Aos 32’, Dudu roubou a bola e ia fazendo bonito. Na hora do passe, a zaga do Rio Branco tirou o perigo. Mas no minuto seguinte, Rodrigo Jesus fez mais um gol para o Leão da Estradinha.

Depois do gol, o Coritiba foi atrás do empate novamente. Dudu acertou o travessão em bonito chute de fora de área. Mas nos acréscimos, Walisson Maia enfim empatou a partida. João Paulo bateu o escanteio e o zagueirão prata da casa mandou para as redes de cabeça, mas o árbitro marcou o gol contra de Marcão.

Wilson salva Coritiba da derrota

Para o 2º tempo, o Verdão voltou com Negueba no lugar de Carlinhos. Com 4', Juan cabeceou e Edvaldo fez a defesa. Na sequência, Juninho também tentou o cabeceio, mas sem sucesso. Com 12’, Leandro chutou de primeira e o goleiro do Rio Branco fez mais uma boa defesa.

Kleina então promoveu a entrada de Vinícius no lugar de Guilherme Parede. Com gritos da torcida o chamando de "burro", pois Guilherme Parede vinha produzindo mais que Leandro, que errava tudo que tentava em campo.

Aos 18', um castigo para o Coritiba. Roberto fez o 3º da equipe de Paranaguá.

Abusando das faltas e caindo em campo toda hora para parar o jogo, o Rio Branco ia deixando a torcida Alviverde irritada.

Como o jogo ficou muito tempo parado, o árbitro deu cinco minutos de acréscimos. O Coritiba continuava tentando de todas as formas o empate, que insistia em não sair.

Foi então que aos 49', o zagueiro Juninho se mandou para o ataque, a bola desviou no lateral do Rio Branco e foi para escanteio. Antes da cobrança, o mesmo lateral da equipe de Paranaguá caiu no gramado, e com isso o árbitro deu mais um minuto, além dos cinco que já havia assinalado.

No último minuto, o goleiro Wilson foi para a grande área para tentar o gol. Na cobrança de Thiago Lopes, o goleiro Alviverde subiu de cabeça, a bola bateu em seu ombro, bateu na zaga do Rio Branco e morreu no fundo das redes. Muita comemoração da torcida Coxa-branca e do goleiro, que havia falhado no lance do 1º gol do adversário.

Próxima rodada

Os atletas se reapresentam hoje no CT Bayard Osna. No sábado, os trabalhos voltam ao Couto Pereira antes da viagem para enfrentar o PSTC, em Cornélio Procópio. O jogo da sétima rodada será às 16h de domingo, no Estádio Ubirajara Medeiros.

Homenagens a Krüger

Na quarta-feira (24/02), Dirceu Krüger completou 50 anos de Coritiba. Com direito a estátua para o maior ídolo Coxa-branca. A estátua feita em bronze, reproduzindo um de seus momentos mais espetaculares enquanto atleta do Verdão.

Alguns torcedores puxaram a bandeira do clube que cobria a obra, revelando o Krüger imortalizado posicionado à frente da entrada administrativa do Couto Pereira. Aos poucos a obra de arte, financiada por meio de uma arrecadação coletiva organizada pela nação coxa-branca, foi descoberta, causando uma verdadeira comoção entre os coxas-brancas.

Porém as homenagens não pararam por aí. O Coritiba na quarta-feira, registrou Krüger no Boletim Informativo Diário(BID). O Flecha Loira foi relacionado para a partida, o eterno ídolo coxa-branca esteve presente também no hotel em que o grupo se reuniu e foi de ônibus até o Couto Pereira junto com a delegação e voltou ao gramado do Alto da Glória vestido como atleta, entregou a braçadeira de capitão para Ceará e ainda deu o pontapé inicial da partida entre Coritiba e Rio Branco de Paranaguá.

Assim como na noite anterior, os coxas-brancas idolatraram o Flecha Loira aos gritos de “Olê, olê, olê, olê, olê... Krüger! Krüger!”, emocionando mais uma vez o eterno ídolo coxa-branca.

Ficam aqui meus parabéns para Dirceu Krüger, por tudo que ele realizou dentro do Coritiba em 50 anos como funcionário. Depois de se aposentar, exerceu diversas funções no clube, chegando inclusive a comandar a equipe principal em 185 ocasiões, sendo a primeira vez, em 1979. Como técnico é o 2º que mais comandou a equipe, ficando atrás apenas de Felix Magno. E além da estátua, o Flecha Loira tem um alojamento das categorias de base no Couto Pereira batizado com seu nome.

Texto feito por: @Andreysuldovski

Postar um comentário

0 Comentários