Faça Parte

Coxa vence o Foz com três gols de Kléber

Kléber marcado seu 3º gol no jogo
(Coritiba/Divulgação)
O Coritiba foi até Foz do Iguaçu na noite desta quarta-feira (03/02), e encaixou a sua segunda vitória no Campeonato Paranaense 2016. O Coxa fez 3 a 0, com Kléber por três vezes, no Foz do Iguaçu no Estádio do ABC, e conquistou mais três pontos no estadual.

Agora as atenções Alviverdes se voltam para o jogo da Primeira Liga.

De volta a Foz do Iguaçu, onde fez parte de sua pré-temporada, o Coritiba enfrentou o time da casa buscando sua segunda vitória no Paranaense. Com os mesmos titulares que venceram o Cascavel na estreia, o treinador Gilson Kleina armou a equipe também visando dar sequência aos atletas.

O Coritiba fez um bom primeiro tempo em Foz do Iguaçu. Seguro na defesa, a equipe impediu que a bola chegasse à meta de Wilson e, aos poucos, foi impondo a sua maior qualidade técnica.

Logo aos 9', o Coritiba até chegou a abrir o placar com Kléber, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.

Aos 20' Leandro começou a se destacar. Com bastante velocidade, ele incomodou a defesa adversária e sofreu falta perigosa na entrada da área, mas João Paulo bateu no meio do gol para defesa fácil do goleiro do Foz. Três minutos mais tarde, mais uma vez Leandro fez boa jogada pela direita e cruzou, mas ninguém do Coritiba apareceu para completar para as redes.

Aos 31’, a trave parou o que seria um belo gol de Negueba, quando, após boa jogada, a bola sobrou para Kléber, que escorou para ele, o meia-atacante chegou batendo de primeira, a bola sofreu um leve desvio na trajetória e explodiu na trave de Nei.  Aos 34' enfim o Verdão abriu o placar. Juan tocou para Leandro, ele fez o cruzamento para Negueba, que com papéis invertidos em relação ao lance anterior, ajeitou para Kléber bater de primeira no canto direito. Terceiro gol do Gladiador em dois jogos. Aos 43', a última boa chance do Alviverde no primeiro tempo. Leandro recebeu de Negueba na área, cortou o zagueiro com enorme facilidade e chutou de esquerda. A bola passou muito perto do travessão do goleiro adversário.

O 2º tempo já começou com um susto. Wallison Maia foi recuar a bola para trás e Safirinha saiu cara a cara com Wilson, mas o goleiro Alviverde salvou o Verdão com o pé esquerdo. A resposta Coxa-branca veio aos 8' com Negueba, que fez boa jogada pela direita e cruzou, Kléber disputou pelo alto, João Paulo dividiu com o adversário e a bola sobrou limpa para Leandro, que fez uma jogada linda, driblando dois e mandando chute na trave.

Depois disso, o que mais chamou a atenção foram as jogadas violentas do Foz. Após simular uma cotovelada de Leandro, a equipe do interior passou a chegar de maneira mais ríspida nos jogadores do Coritiba.

Aos 29’, Dudu entrou em campo no lugar de Leandro. Logo em seguida, Kléber recebeu de Negueba e mandou de voleio em direção ao gol, mas a bola subiu e foi embora por cima das traves. Pouco depois, Amaral subiu para o cabeceio após cobrança de escanteio, a bola passou em frente ao gol e acabou na linha de fundo.

Aos 35', Evandro entrou no lugar de Negueba. O Foz teve boa chance com Safirinha de longe, uma bomba pelo lado de fora. A última alteração foi a entrada de Thiago Lopes no lugar de Juan no Coxa.

Aí, aos 40 minutos, o Coxa matou o jogo com mais um gol de Kléber. Carlinhos cruzou e o Gladiador subiu para cabecear no chão e mandar para as redes. Segundo gol do Coxa, quarto de Kléber no Paranaense 2016.

Ainda deu tempo de Kléber fazer mais um. Ceará cruzou da direita, o goleiro do Foz saiu mal e a bola sobrou limpa para o Gladiador, que dominou e mandou para as redes. Hat-trick do atacante Alviverde na partida, e o seu quinto gol no campeonato. Final de jogo, Coritiba 3x0.

O Coritiba agora retorna à capital paranaense e depois terá pela frente mais uma rodada da Copa da Primeira Liga, contra o Grêmio, fora de casa. A partida acontece no domingo de carnaval, às 19h30. Uma vitória encaminha a classificação para a próxima fase, visto que a última rodada é diante do Avaí, no Couto Pereira.

Valeu Coxa!

Texto feito por: @Andreysuldovski 

Postar um comentário

0 Comentários