Faça Parte

Em duelo de invictos, Corinthians e São Bento ficam no empate

Na noite desta quarta-feira (24), o Corinthians foi até o Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, enfrentar o São Bento em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Dois dos ainda invictos no torneio, as equipes colocaram sua invencibilidade a prova.


Tite escalou um time alternativo com os novos reforços de 2016 em campo, Willians, Giovanni Augusto, Guilherme, André e Balbuena começaram entre os titulares. No lado sorocabano, os donos da casa contaram com a experiência de Edno e Morais, dois ex-Corinthians.

No primeiro tempo, os novos reforços do Timão não renderam o esperado. Aos 21 minutos o São Bento chegou ao seu gol depois de uma cobrança de falta. A zaga Corintiana afastou a bola, mas ela sobrou para Rossi bater, um desvio em Guilherme Arana tirou qualquer chance de Matheus Vidotto evitar o gol dos donos da casa.

Depois do gol, o São Bento recuou e deu campo para o Corinthians, mas os comandados de Tite não conseguiram criar nenhuma chance clara de gol. Sem muitas emoções, a etapa inicial terminou com vitória parcial do time de Sorocaba.

Na etapa complementar, Tite colocou Rodriguinho na vaga de Maycon para tentar ter mais posse de bola no meio de campo. A estratégia não surtiu muito efeito e o técnico Corintiano mudou de novo aos 12 minutos, Lucca entrou no lugar de Romero.

Agora com a bola, mas sem conseguir chances claras de gol, Tite foi ousado e tirou Willians para promover a volta de Luciano, sem jogar a seis meses. O Corinthians ficou bastante ofensivo em campo com três meias e três atacantes.

A estratégia ofensiva só deu resultado aos 44 minutos da etapa derradeira. Edilson cruzou uma bola da direita, a zaga do São Bento desviou parcialmente e a bola sobrou para André. O camisa 9 dominou e com um belo arremate no ângulo, empatou o jogo para o Timão, dando números finais a partida.

Com o empate, o São Bento permaneceu líder do Grupo A com 10 pontos e o Corinthians líder do Grupo D com 14. Na próxima rodada, o São Bento vai até a cidade de Diadema enfrentar o Água Santa, no sábado (27), às 15h. Também no sábado, às 21h, o Corinthians recebe o Oeste de Itápolis na Arena, em Itaquera.

Postar um comentário

0 Comentários