Faça Parte

Mais uma derrota, mais uma vergonha: Figueirense 1x2 Inter de Lages

Na noite desta quarta-feira (17), o Figueirense recebeu em seu estĂ¡dio o Internacional de Lages em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Catarinense. E mais uma tragĂ©dia que fazem os olhos dos torcedores arderem aconteceu.


Sim, companheiros! Com a inovaĂ§Ă£o de colocar Hudson Coutinho como interino apĂ³s demitir o mesmo, o Figueirense foi derrotado em casa pelo todo poderoso Inter de Lages. Sem querer desmerecer a vitĂ³ria do clube serrano, mas nunca que o Figueirense pode perder pro Inter de Lages. Ainda mais jogando em casa. Mas sem mais delongas, vamos aos principais lances dessa vergonha.

O jogo foi chato. Nem pelo motivo do Figueira ter perdido, mas por que foi chato mesmo. Aos 2 minutos, Bruno Dybal cruzou e Marquinhos quase aproveitou de cabeça. Aos 7’, começou o sofrimento. Escanteio pro Inter de Lages. No cruzamento, Petterson cabeceou e abriu o placar no Scarpelli. Na atual temporada, foram trĂªs gols sofridos por bola aĂ©rea. É pouco, mas meu amigo, bola na Ă¡rea do Figueirense Ă© tĂ£o perigoso quanto vocĂª mexer com o Estado IslĂ¢mico. Aos 16’, Dybal cruzou pela direita, Marquinhos mandou cabeceio firme, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 18’, Yago soltou o pĂ© de fora da Ă¡rea e a bola passou perto do gol, assustando o goleiro Neto Volpi. Dois minutos depois, Clayton cruzou para Leandro Silva chegar cabeceando e quase empatar. Aos 37’, Isac cobrou falta e a bola levou perigo Ă  meta de Gatito. Um minuto depois, o empate. Clayton lançou Rodrigo Biro, ele fez o cruzamento na Ă¡rea e Leandro Silva empurrou para o fundo das redes.

Na segunda etapa, aos 2 minutos, Leandro Silva cruzou para Everton Santos que quase marcou a virada. Aos 13’, Michel Schmöller, ex-Figueirense, cobrou falta com força e obrigou Gatito FernĂ¡ndez a fazer uma bonita defesa. Aos 19’, Clayton chutou colocado da entrada da Ă¡rea e Neto Volpi defendeu. Aos 26’, Gabriel do Inter tentou o chute, mas foi travado na 'hora H'. Aos 31’, Gabriel cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo, e Isac, impedido, empurrou pro gol e colocou o Inter novamente na frente do placar. Aos 39’, Henrique cruzou, Clayton subiu, cabeceou e quase empatou a partida. Fim de jogo, vitĂ³ria merecida do Inter de Lages, e vaias para o Figueirense ainda mais merecidas.

Senhoras e senhores. Leitoras e leitores. O Figueirense hoje Ă© uma completa vĂ¡rzea. A começar pela diretoria que diz estar "fechado o ciclo de contratações". Fechado o ciclo de contratações Ă© uma pinoia. Pode parecer repetitivo, mas nĂ³s nĂ£o temos time! E um clube que nĂ£o tem time no mĂ­nimo decente, nĂ£o pode dizer que nĂ£o vai mais contratar. Se alguĂ©m da diretoria do Figueirense ler isso, o que Ă© improvĂ¡vel, eu deixo uma pergunta: O que fizeram com o dinheiro da venda do Alex Muralha? NĂ£o Ă© possĂ­vel que o Figueirense nĂ£o tenha a capacidade de ir no mercado e buscar um meia bom. Outra coisa a ser falada, Ă© que, por favor, nĂ£o tentem justificar a ruindade do time do Figueirense falando de erros de arbitragens. TambĂ©m chega de passar a mĂ£o na cabeça de jogador medĂ­ocre que nĂ£o acrescenta em nada ao time. Eu sĂ³ peço uma coisa: Pelo amor de Deus, salvem o Figueirense!

Ficha TĂ©cnica - Figueirense 1x2 Inter de Lages

Data: Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
HorĂ¡rio: 19h30 (horĂ¡rio de BrasĂ­lia)
Local: EstĂ¡dio Orlando Scarpelli, FlorianĂ³polis, SC
PĂºblico e renda: 4.170 pagantes; 4.412 presentes; renda de R$ 45.726,00
Arbitragem: Leandro Messina Perrone (SC); Helton Nunes (SC); José Roberto Larroyd (SC)
Gols: Leandro Silva (FIG); Petterson e Isac (INT)

Figueirense: Gatito FernĂ¡ndez, Leandro Silva (Henrique), Marquinhos, Bruno Alves, Rodrigo Biro; Jackson Caucaia, Jefferson, Yago (Dudu), Bruno Dybal (Guilherme Queiroz); Clayton, Everton Santos | TĂ©cnico: Hudson Coutinho - interino

Inter de Lages: Neto Volpi, Weriton (DouglĂ£o), Cristian, Petterson, Carlos; Parrudo, Michel Schmöller, Fernando (Gustavo); Gabriel, Romarinho (Valdo Bacabal), Isac | TĂ©cnico: Waguinho Dias

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios