Faça Parte

Internacional: Esquadrão Classe A acaba com Cruzeirinho

A falta de gols nos últimos jogos já começava a me preocupar. O Inter sempre apresentou como um time que muito criava, mantinha a posse de bola, mas não conseguia transformar as chances em gols. Mas o que mais me preocupava era que notoriamente os jogadores de ataque estavam muito nervosos por que a bola não entrava. Os quatro gols que o Inter aplicou contra o Cruzeiro-RS pode se dizer que a tranquilidade voltou, principalmente para os meninos.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional 
Falando em meninos, e o Aylon? Que grande achado. Há muito tempo esse jogador vinha pedindo passagem no elenco colorado e ninguém dava a oportunidade. Precisou inúmeras circunstâncias para que ele pudesse ganhar uma chance de verdade. Claro que ele tem errado algumas finalizações, mas ele sempre se apresentou no lugar certo. Posicionamento dele é primoroso. Gostei também ontem do Anderson. Claro que ele está muito longe de ser aquele jogador que faz a diferença em todos os jogos, mas ontem ele estava sedento pela bola, jogou com o coração na ponta da chuteira. E outra, Anderson e Alisson Farias formaram uma dupla de ótima articulação, mas ainda é cedo para rasgar elogios, porém as inúmeras tentativas que eles criaram e trabalharam pelo meio, fez o time ser mais agudo.

Já pelos lados, as laterais do Inter estão muito bem a um bom tempo. Estou admirado em ver a constância de boas partidas que William e Artur estão tendo. E quando os guris sobem ao ataque, o Bob recua pro meio dos zagueiros e fortalece a defesa. Essa foi uma grande mudança que Argel proporcionou, pois além de ter uma boa criação pelo meio, a subida dos alas faz o ataque ter ótimas opções de ataque e alternativas para rodar a bola.

Bom, mas não podemos nos iludir. O jogo de ontem foi contra um adversário de pouca força no cenário regional que ainda busca afirmação e que não tem grandes aspirações no gauchão, mas estávamos sofrendo para ganhar de times pequenos então a boa vitória tem que ser comemorada sim. É uma evolução.

A grande atuação de Anderson, junto com os gols de Aylon, Alisson Farias e Andrigo coroaram o final de semana dos colorados, vencemos por 4 a 0 e finalmente convencermos em campo. A vitória nos colocou na terceira colocação, com 11 pontos e seguindo de perto o 100% Juventude que é o atual líder da competição. O próximo compromisso é contra o Veranópolis, buscando o resultado e manter uma boa sequência de resultados.

Ismael Schonardie || @ismahsantos

Postar um comentário

0 Comentários