Faça Parte

Lusa perde o Dérbi dos Imigrantes no Canindé, após 58 anos

Após 58 anos, o Juventus voltou a vencer a Portuguesa no Canindé, o último triunfo havia sido em 1958, quando o estádio ainda se chamava "Ilha da Madeira", como Canindé, este foi o primeiro triunfo do time do bairro da Mooca. O Juventus venceu por 1 a 0, gol de Adriano Paulista, ainda no primeiro tempo. O resultado revoltou a torcida lusitana que pedia raça aos jogadores e cobrava reforços pela diretoria.

Há 58 anos o Juventus não derrotava a Portuguesa, no Canindé
(Foto: GazetePress)
Em suma, o jogo foi tecnicamente fraco, a Portuguesa possuía mais posse de bola, mas não conseguia criar uma jogada efetiva de gols, já o Juventus nos contra golpes era perigoso, o time explorava a velocidade de seus laterais e chegava com perigo na linha de fundo, mas não conseguia concluir. Até que em um chute que parecia despretensioso de fora da área, Adriano Paulista pegou toda a defesa lusitana desatenta e chutou de longe, o goleiro Douglas nada pode fazer. Juventus 1 a 0.

A partir daí a Lusa teve várias vezes a chance de empatar o jogo, mas o time não conseguia construir uma jogada. Milton Junior quase marcou, mas a zaga juventina tirou em cima da linha. No segundo tempo a Portuguesa era só ataque e o Juventus se defendia e tentava sair em contra ataques. A Portuguesa quase empatou a partida em uma cabeçada de Dominic, mas o goleiro juventino fez boa defesa. Mesmo pressionando, a Lusa ainda tomou sustos na defesa nos contra-ataques do time grená. Mas o placar final foi mesmo 1 a 0.

PROTESTOS

Renan foi o único poupado dos protestos dos torcedores.
Após o fim do jogo, a torcida da Portuguesa revoltada com o péssimo início de campeonato protestou contra os jogadores e pediu raça, vontade e entoavam cantos. O único poupado foi o volante Renan. Os torcedores também pediram reforços à diretoria.

CAIU

Com a derrota o técnico Estevam Soares não durou mais que um dia no cargo. Na tarde de quinta-feira (4) o treinador foi demitido da função de treinador. A justificativa foram os resultados não obtidos. A Portuguesa ainda não anunciou um substituto, comandará o time no sábado pela terceira rodada da Série A2, o interino Felipe Lucena.

Postar um comentário

0 Comentários