Faça Parte

Lusa vence a primeira em busca da 1ª divisão Paulista

Bruno Nunes fez o primeiro gol da Lusa na vitória sobre o Paulista. (Foto:Divulgação/Portuguesa)

A Portuguesa conquistou neste sábado sua primeira vitória na Série A2 do Campeonato Paulista, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. A Lusa venceu os donos da casa pelo placar de 2 a 1, com gols de Bruno Nunes e Diego Gonçalves, e Rodrigo Arroz marcou pelos mandantes. O jogo foi marcado pela forte chuva que caiu no interior paulista. O time de Jundiaí, somou a segunda derrota dentro de seus domínios.

Após a demissão do técnico Estevam Soares e de resultados que não foram a vitória nas primeiras partidas, a Portuguesa foi até Jundiaí com um único objetivo: conquistar os três pontos. E conseguiu, sob o comando do interino Felipe Lucena. A Lusa se mostrou um time muito mais criativo e muito mais atento na marcação, jogando também com mais volume do que nos dois primeiros compromissos. ( 0x0 Barretos; 0x1 Juventus)

As entradas de Bruno Nunes, finalmente regularizado, no lugar de Dominic, barrado para este jogo devido às críticas da torcida, além de Diego Gonçalves no lugar de Boquita, surtiram efeito. A Portuguesa conseguia construir jogadas que levavam real perigo ao gol adversário e finalmente vimos em Bruno Nunes o que não pudemos ver em Dominic, um centro-avante que conseguia dominar a bola e finalizar com precisão. Já Diego Gonçalves pelos flancos do campo, conseguia levar o jogo para a linha de fundo, realizar jogadas individuais e chamar a marcação para si, diferente da insistência de Estevam, com Boquita, que fora de forma, mal conseguia correr. Tanto é, que as duas novidades no onze inicial lusitano foram os responsáveis pelos dois gols rubro-verdes na partida.

O JOGO

O jogo começou bem equilibrado, ambos os times buscavam o ataque. O Paulista quase chegou bem em duas investidas de Alan Bahia e Branquinho, mas ambas foram fora do alvo. A Portuguesa então teve sua chance e não desperdiçou, aos 16 minutos da etapa inicial Digão fez a jogada pela direita na linha de fundo, cruzou para Bruno Nunes amortecer no peito e bater na saída do goleiro Ian. 1 a 0 Lusa.

Após o gol, uma forte tempestade caiu na cidade de Jundiaí, o campo ficou pesado, raios caíam ao redor do estádio. Mesmo assim, Paulista e Portuguesa continuavam o embate, agora a Lusa em vantagem segurava o jogo, ficava com a posse e aproveitava a hora certa de matar o jogo. E assim foi até o fim do primeiro tempo, o time de Jundiaí com mais posse, porém sem conseguir executar finalizações e a Lusa cozinhando o jogo.

No segundo tempo, a Portuguesa voltou ainda com mais vontade de vencer, logo aos seis minutos, Moacir lançou Diego Gonçalves na esquerda, o atacante livre apenas teve o trabalho de escolher o canto e bater na saída do goleiro. 2 a 0 Portuguesa.

A Portuguesa em vantagem, foi segurar o placar porém o Paulista não conseguia dar sustos. A Lusa apresentava uma defesa compacta e conseguiu segurar até o fim, aos 48 minutos da etapa final quando o árbitro viu pênalti, que para mim não existiu de Luan Peres em Erik Mamadeira. Rodrigo Arroz cobrou e converteu, mas já não havia tempo pra mais nada.

FICHA TÉCNICA

PAULISTA:

Ian; Branquinho (Felipe Piovesan), Rodrigo Arroz, Rafael Fefo e Cléber;
Alan Bahia, Ramalho, Arthur e Erik Mamadeira; Tony (Muller) e Jader (Edinho).
Téc.: Beto Cavalcante

PORTUGUESA

Douglas; Digão, Talis, Ferdinando e Luan Peres; Renan, Milton Jr., Matheus (Caíque) e Moacir (Natan); Diego Gonçalves e Bruno Nunes (Marcelo Labarthe).
Téc.: Felipe Lucena

Postar um comentário

0 Comentários