Faça Parte

Moto Club devolve derrota e pega primeira colocação do grupo do Sampaio

Até demorou, mas o Sampaio Corrêa perdeu a sua primeira partida nesse ano. Em um superclássico de dois times já classificados, melhor para o Moto Club que venceu por 2x1 e deu o troco de derrota sofrida três jogos antes no mesmo Castelão. Ambos estão classificados para a semifinal do Campeonato Maranhense.

A frase popular que clássico é decidido nos detalhes é uma das mais escutadas no mundo futebolístico. E a velha regra funcionou no superclássico: entrando desligado na partida, o Tubarão bobeou e levou o primeiro gol com menos de dois minutos: Tety, livre, apenas deslocou o goleiro Ruan para marcar.

Tety - Moto x Sampaio (Foto: De Jesus/O Estado)
Tety (direita) comemora um dos gols marcados no superclássico.
(Foto: Globo Esporte)
Mesmo atrás no placar, o Tricolor manteve-se esperando o rival e tentando armar o contra-ataque. Assim, o Moto Club continuou com domínio da partida e criou boas chances ao longo dos primeiros quarenta e cinco minutos.

Os primeiros minutos da etapa inicial seguiram no ritmo do primeiro tempo com um Moto Club muito mais presente no ataque. Ruan salvou duas boas chances e manteve a Bolívia Querida viva no jogo.

Edgar marcou o gol do Sampaio na partida (Foto: Elias Auê)
Edgar marcou o seu, mas não impediu a derrota do Sampaio.
(Foto: Sampaio Corrêa)
Depois de dez minutos de pressão, o Sampaio equilibrou o jogo e passou a dar trabalho também. Aos 28 minutos veio o gol de empate, sempre com Edgar. Ele aproveitou cruzamento e empatou a partida. A alegria, porém, durou pouco: Tety voltou há marcar seis minutos depois e deu números finais ao jogo.

A derrota fez a Bolívia Querida cair para o segundo lugar e fazer o primeiro jogo da semifinal em casa, contra o Maranhão. O Moto Club vai decidir dentro do Castelão contra a surpresa Cordino, que desbancou o atual campeão Imperatriz na fase de grupos.

Postar um comentário

0 Comentários