Faça Parte

"Peléverton Maradona" salva, e a Caldense ganha do Tricordiano

O time da Caldense enfrentou o Tricordiano dentro da sua casa, no primeiro jogo da história entre os dois clubes.

(foto: @daemonlucas, setorista da Caldense no Globo Esporte)
A torcida da Caldense prometia marcar presença e fazer a habitual bonita festa para os jogadores que mais do que nunca precisavam deste apoio para afastar a má fase e mudar o rumo da Veterana no campeonato. A expectativa era só a vitória e de preferência uma vitória convincente.

Na primeira etapa a Veterana dominou o jogo, várias tentativas em bolas paradas com Ewerton Maradona e de cabeça com Rafamar. Porém, o goleiro Marcão do Tricordiano estava incrível e defendeu tudo que lhe era possível.

A Caldense impedia todas as ações do Tricordiano no meio campo, Michel Benhami, Marcel e Álvaro tocavam bem a bola, mas abusaram da aposta na velocidade de Jefferson Feijão para um cruzamento certeiro na cabeça do Rafamar. No setor defensivo Marcelinho e Paulão neutralizaram totalmente o atacante Leandro Love e o meia Diogo Capela, apesar do domínio da Caldense o primeiro tempo ficou no zero a zero.

No início do segundo tempo, o time de Três Corações reagiu alçou diversos cruzamentos perigosos na área dos verdes, mas o goleiro reserva Neguet estava atento.

Do início da segunda etapa até mais ou menos o décimo minuto do segundo tempo, o Tricordiano começou a fazer pressão, explorando a normal falta de marcação do “ala” Jefferson Feijão e de Rafael Estevam, que não vinha fazendo uma boa partida.

Aos 9’ do segundo tempo, na Caldense, Marcinho entrou no lugar de Álvaro, o melhor meia da equipe na primeira parte da partida. Álvaro saiu aplaudido e o treinador Gian Rodrigues ouviu gritos de burro do torcedor verde. Mudança também no Tricordiano saiu Preto Costa lesionado e entra o também zagueiro Nilo.

Em uma reposição de bola do Tricordiano, aos 15 minutos, a Caldense não se recompôs e os homens de Três Corações aproveitaram e fizeram o 1 a 0.

Aos 20’, cabeçada de Rafamar, e o meia Bruno Moreno tirou a bola de cima da linha com as mãos e foi expulso. Pênalti. Na marca da cal: Ewerton Maradona! A Veterana empatou em 1 a 1.

Logo após a penalidade saiu o atacante Juninho e entrou o meia Marquinhos na equipe de Três Corações.

Mal recomeçou o jogo e aos 26 minutos Tiago Azulão cruzou e o centroavante só teve o trabalho de testar para o fundo da rede. Rafamar virou para 2 a 1 Veterana. A partir deste momento, a Caldense começou a pressionar e fazer o que queria com o time do Tricordiano, que estava com um a menos e jogando com menor apoio de sua torcida.

O autor do segundo gol saiu contundido e entrou o também atacante Edu da Silva, para dar uma movimentação maior aos verdes de Poços de Caldas. Já na equipe do Tricordiano saiu o lateral apoiador Júnior Lemos e entrou o meia defensivo Marcinho, para segurar a equipe que estava com um a menos.

Enquanto no campo a Caldense dominava o jogo, no banco de reservas o meia Álvaro recebeu um amarelo por ir reclamar com o bandeira de uma falta não marcada em Ewerton Maradona, como já tinha cartão amarelo quando estava em campo, foi expulso. Rogério Maranhão reclamou da expulsão do meia Álvaro e também foi advertido com um amarelo. Também oriundo do banco, aos 36 minutos, o zagueiro Marques entrou no lugar do lateral Jefferson Feijão que estava mal na partida.

Aos 41 minutos Gerson, lateral do Tricordiano, fez falta e tomou o seu segundo amarelo. O time de Três Corações fica com nove em campo, os comandados de Josué Teixeira deixaram diversas lacunas possibilitando que em uma jogada do recém-entrado Edu da Silva. Ewerton Maradona fechou a conta do placar pouco antes do arbitro encerrar a partida. A Veterana conseguiu sua segunda vitória no campeonato, 3 a 1 em Poços de Caldas. A próxima partida é contra o Cruzeiro, também no Ronaldão.

Antes do jogo a esperança era de não só a vitória, mas uma vitória que convencesse o torcedor. Hoje os atletas estão de parabéns, por que depois do gol, acordaram para o jogo e viraram a partida com toda a maestria esperada da equipe. Não só venceram como convenceram.
Arriba Caldense!

Francisco Borja || BorjaFrancisco_
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários