Faça Parte

Pelo Paulistão e com show de Calleri, São Paulo goleia o Água Santa.

PRÉ-JOGO

Após o empate no Peru, na última quarta-feira, em jogo válido pela fase da pré-Libertadores, o São Paulo retornou a capital para se preparar para o primeiro jogo como mandante pelo Paulistão.

O técnico Edgardo Bauza optou durante o restante da semana uma mistura entre os titulares e reserva já como planejamento e formação do time para a próxima partida.

O jogo deste sábado marcou a primeira de uma série de partidas que o São Paulo exibirá no Pacaembu, visto que o Morumbi ainda não está com suas obras finalizadas.

Na foto: Hudson, Kieza, Wilder e Calleri.  
PARTIDA:

Sem cinco titulares, o professor Bauza definiu um esquema aberto e deu oportunidade para os laterais e meias avançarem. A partida também foi marcada pela a formação entre os novos contratados atacantes do clube Paulista: Kieza e Calleri.

O São Paulo ditou o ritmo nos primeiros minutos e possuiu domínio total dentro do seu campo, avançando sempre pelas alas e visando o cruzamento. Porém foi do Água Santa a primeira boa oportunidade. Aos 20 minutos Sérgio Manoel recebeu livre e chutou no ângulo, mas parou em Denis que cobriu o canto perfeitamente.

Já após o susto, o Tricolor buscou a reação e continuou insistindo na jogada aérea. Até que aos 31 minutos, em jogada pela ponta direita, Wilder cruzou de bico na área e o argentino Calleri finalizou para o fundo das redes. Sem chance para o goleirão.

Com o jogo controlado, a equipe do Morumbi buscava a definição, que ficaria para a segunda etapa. Na saída do gramado, Rodrigo Caio aproveitou para elogiar o novato Calleri.

“A gente fica feliz pelo gol. Acredito que vai nos ajudar bastante. Pena que são seis meses só.” - finalizou o zagueiro, ressaltando o tempo de contrato do argentino com o clube.

Sem alterações, o São Paulo voltou para o segundo tempo com uma pegada diferente. O trabalho tático e coletivo permitiu a equipe um bom avanço na área adversária, que resistiu da maneira que pode.

Não conseguindo furar o bloqueio, o técnico Bauza optou pela entrada dos titulares Michel Bastos e Ganso na partida, que mudaram completamente o ritmo do jogo.

Foi então que aos 26 minutos da segunda etapa, Caramelo fez uma boa jogada e cruzou para Calleri, que novamente, completou de cabeça para o gol. Foi o terceiro gol do atacante com apenas 122 minutos em campo com a camisa Tricolor.

O São Paulo continuou insistindo e já fragilizado, o Água Santa não resistiu à pressão e cedeu o terceiro gol, que veio dos pés de Thiago Mendes, que aproveitou o rebote após a confusão na área e meteu um chutão no ângulo do lado esquerdo.

Já no fim do jogo, Calleri, mais uma vez, fez uma boa jogada e lançou para Michel Bastos, que sozinho aplicou uma bela finalização. Com o placar de 4x0, o Tricolor Paulista assumiu a liderança do grupo C. O Soberano joga na quarta-feira pela pré-Libertadores, no jogo de volta, novamente no Pacaembu. A expectativa é de casa cheia.

Calleri chegou com belos cartões de visita. 


FICHA TÉCNICA:

Local: Pacaembu, São Paulo.
Público: não divulgado.
Renda: não divulgado.
Arbitragem: Vinicius Furlan, Daniel Paulo Ziolli e Risser Jarussi Corrêa.

ÁGUA SANTA:
Roberto; Jonathan, Cléber, Eli Sabiá e Tarracha; André Rocha, Sérgio Manoel, Russo e Éder; Everaldo e Francisco Alex. Técnico; Márcio Ribeiro.

SÃO PAULO:
Denis; Caramelo, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson e Wesley; Wilder e Rogério; Kieza e Calleri. Técnico; Edgardo Bauza.

Postar um comentário

1 Comentários