Faça Parte

Três pontos e vários cartões em Aparecida

Em um jogo que serviu como um "termômetro" para a torcida do Goiás para o clássico de domingo contra o Vila Nova, o Verdão derrotou a Aparecidense no estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. A partida não foi fácil, mas com técnica, calma, competência e outros vários ingredientes que Enderson deu ao time, saímos com os três pontos e liderando tranquilamente o nosso grupo. Maior que isso, foi só o número de cartões que tivemos no jogo.

Rafhael Lucas marcou mais um gol e é um dos artilheiros do Goianão.
Foto: Globo Esporte.
Ao todo foram 10 cartões no jogo. Tivemos oito amarelos e dois vermelhos. Uma partida muito pegada como já se esperava, afinal, se tratavam dos dois últimos finalistas da competição. O Goiás, como sempre, tomou as iniciativas no início do jogo, mas sem um lance de chamar a atenção. Apesar disso, o primeiro gol não demorou muito para sair: da inteligência de Daniel Carvalho que bateu rápido a falta, para os pés de Juninho que foi rápido e mandando para o cara que sabe fazer gols: Rafhael Lucas, que já é o artilheiro do Goianão com quatro gols ao lado de Nonato.

Outro jogador que se destacou, mas pra variar, ninguém fez questão de ver, foi o goleiro Renan. A Aparecidense sempre levava perigo nas bolas aéreas e também nas cobranças de falta, mas foi onde o maior goleiro que já tivemos fez o que pode para ajudar e salvar nosso time. Wagner teve uma atuação "apagada", porém, Wendel entrou bem no jogo e deu uma assistência para o gol de Liniker, que finalmente fez algo de útil. Atuação brilhante teve o lateral Juninho, correndo muito e também dando assistência.

A defesa foi bem com Anderson Salles e Alex Alves, mas ainda traz algumas preocupações. Só não entendi a expulsão do atacante Carlos, que de acordo com os comentaristas, deu uma cotovelada no jogador da Aparecidense, mas será? Teria de ver o lance novamente, porém se não for verdade, não me surpreenderia que foi uma tentativa arbitragem colorada para prejudicar o seu rival no próximo jogo. Estamos de olho, FGF.

Com a vitória de hoje, não tem motivos para o torcedor ir ao Serra Dourada no domingo. Agora é a vez da torcida única esmeraldina, e é hora de destruir os "mitos" criados pela imprensa e pela torcida freguesa. Seu lugar é na arquibancada, torcedor!

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários