Faça Parte

Vinícius Eutrópio é o novo técnico do Figueirense


O Figueirense tem um novo técnico. Em sua conta oficial no Twitter, o Figueira confirmou na noite de ontem o nome de Vinícius Eutrópio para ser o treinador no restante da temporada. Ou até ele ser demitido.

Vinícius Eutrópio é mineiro, tem 49 anos e é treinador de futebol desde o ano 2000. Como jogador, na posição de volante, atuou pelo Figueirense nos anos de 1989 e 1994. Em 2010, na Copa da África do Sul, foi auxiliar-técnico de Carlos Alberto Parreira na seleção anfitriã. Como técnico, já passou por Ituano, Fluminense, Grêmio Barueri, Estoril-POR, Duque de Caxias, América-MG, ASA, Figueirense, Al-Ittihad Kalba-EAU, Chapecoense e, neste ano, começou a temporada na Ponte Preta, mas foi demitido após quatro jogos (2E, 2D) e agora volta ao Figueira.

Como dito antes, esta será a segunda passagem de Eutrópio pelo alvinegro do Estreito. Em 2013 ele pegou o time em 10° lugar na Série B e, com uma arrancada espetacular e um sonoro 4x0 no maior rival, Eutrópio conseguiu levar o time à elite do futebol nacional. Em 2014, levou o Figueirense à conquista do título Catarinense após seis anos de jejum. Depois de ser campeão, Eutrópio acabou sendo demitido com apenas duas rodadas do Brasileirão.

Retrospecto de Vinícius Eutrópio pelo Figueirense:
- 43 jogos
- 20 vitórias
- 10 empates
- 13 derrotas
- 54,2% de aproveitamento

Vinícius Eutrópio chega ao Figueirense em um momento bastante turbulento. Este ano o time ainda não apresentou um futebol que agrade o torcedor. Logo de cara ele já tem um novo problema: achar o substituto ideal de Clayton, que provavelmente será vendido para Atlético-MG ou Corinthians.

Eutrópio vai à Chapecó neste domingo, quando o Figueira enfrenta a Chapecoense, mas não acompanha o time no banco de reservas. Quem comandará será Tuca Guimarães, que é interino de Hudson Coutinho que era interino dele mesmo. A estreia oficial do treinador será no maior e único clássico de Santa Catarina: Avaí x Figueirense, quinta-feira, às 21h30, na Ressacada.

Bem-vindo de volta e boa sorte, Vinícius Eutrópio! Vai precisar.

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários