Faça Parte

Cansados estamos nós

Foto: Flamengo
Há dois jogos, Márcio Araújo comemorou a eliminação na Primeira Liga, pois isso daria ao time mais descanso e tempo. Na partida seguinte, além de não levar uma bronca sequer do clube, o volante ainda foi titular para mais uma vez atrapalhar tudo. Toda semana um jogador pega o microfone para reclamar das viagens e do cansaço. Muricy Ramalho fala que não pode treinar, que a equipe está ansiosa, falta isso, falta aquilo. É uma lamentação atrás da outra, só justificativas para o que não é justificável.

Então, toda vez que o Flamengo entra em campo a torcida já espera o máximo de estresse possível. E parece que isso é suficiente para quem deveria ser o primeiro a achar que tudo está errado. O treinador acha que está bom, pois o time tem muita posse de bola e finaliza bastante, mesmo que todas sejam horrorosas. Para o zagueiro e capitão Wallace, nada precisa mudar, afinal, perder para o Confiança jogando um futebol fraco é normal, não é? E então, o volante escolhido dos técnicos acha bom disputar menos um título, até porque estamos tão ótimos.



Cansados estamos nós, que lotamos todos os estádios pelo país para ver um time que trata seu torcedor com frieza, que não se mobiliza pelo calor que a Nação leva. Cansados estamos nós, que assistimos um elenco sem raça e que está acomodado com o que faz, ainda que seja um desempenho péssimo. Quem está mais exausto do que aqueles que se doam tanto para um clube que não corresponde, que não liga? Estamos cansados de tanto conformismo.

Jogadores ultrapassados e que não deveriam nem estar no clube como titulares, contar sempre com a sorte que muitas vezes não aparece, não há variação tática, não existem alterações que realmente ajudem e todos parecem extremamente confortáveis com isso. Nas entrevistas sempre tem um "está ruim dessa forma, temos que melhorar". Mas as atitudes seguem exatamente iguais.

Foto: Flamengo
Graças à derrota para o Volta Redonda, o Flamengo saiu da zona de classificação da Taça Guanabara. O time está conseguindo fazer um esquema que deixa todas as disputas de lado para exaltar apenas reclamações por cansaço. Na quarta-feira (30), o rubro-negro terá um desafio que já vem sendo tratado da forma errada há um ano. O Vasco, embalado e invicto, não chegará em Brasília para brincadeiras. Será que nós também seremos capazes disso ou levaremos tudo da forma errada mais uma vez?

Mariana Sá || @imastargirl
Linha de Fundo || @SiteLF 

Postar um comentário

0 Comentários