Faça Parte

Ceará empata com Fortaleza e se complica no Estadual


Hoje em dia o que vale um título estadual? Em minha avaliação, nada. Claro, existem estados que tem vários times que podem fazer um jogo interessante contra os maiores. Mas se tratando de Campeonato Cearense, a emoção fica por conta dos clássicos e nada mais. Ontem, apesar de mais um jogo fraco tecnicamente, era clássico e valia muito para o Ceará, que já estava complicado na competição por causa dele mesmo. Lisca, que nessa altura já deveria estar retornando à sua cidade natal, armou o time da mesma forma como o último clássico, no qual o presidente já tinha lhe chamado à atenção e exigido mudanças. Mas Lisca é doido o suficiente para entender como mudança somente a troca de jogadores?

Qualquer leigo no futebol sabe que quando se pede mudanças estamos falando de padrão tático, comportamento dentro do campo e etc. Até mesmo no FIFA, quando se perde um clássico a diretoria manda um e-mail solicitando a mudança de postura e incentivando a mudança do padrão tático. Mas Lisca entendeu errado a diretoria e os torcedores.

Ano passado, os torcedores apoiavam a formação tática de Lisca porque nossa defesa não passava confiança. Por isso, ele começou a utilizar três volantes (dois fixos e o Ricardinho que saia mais para o jogo) dando mais segurança na defesa. Porém, o ano virou, Ricardinho, que articulava toda a jogada do time, foi embora e, ao lado da incompetência de Pastana, Lisca montou o time que ai está. Ainda não chegamos na Série B 2016 e o Estadual serviria para testar variações táticas, mas ele é muito medroso para isso.

Rafael e Bill não rendem o que dá para render. A defesa começa a perder confiança porque não tem um minuto de sossego (quando a equipe começa a atacar, logo perde a bola fazendo com o que o time se recomponha o mais rápido possível); o meio, que deveria ser um dos fatores primordiais para as criações das jogadas, não cria. E os laterais que são inconstantes, a cada três jogos, eles são regulares em um.

Chegar à final do "manjadinho" só é importante para a participação da Copa do Nordeste do outro ano, pelo menos é assim que eu vejo a competição estadual. Hoje, para realizar esse feito, o Ceará precisa de algumas combinações de resultado: Precisa vencer e torcer que o Maranguape arranque um empate contra o Guarany. Caso contrário, dependerá de seu rival, que já está classificado para as semifinais, vencer as duas contra o GuaraJU.

Melhores Momentos:


Mudanças precisam ocorrer em Porangabuçu. O presidente terá que escolher se ficará do lado da torcida, demitindo Lisca, ou se ficará do lado do Lisca, contrariando a torcida. Os dois não dão. O próximo confronto é pela Copa do Nordeste, quando o Ceará vai até Pernambuco enfrentar o Santa Cruz.

Postar um comentário

0 Comentários