Faça Parte

Chile é derrotado em casa e sai da zona de classificação

A estreia do novo técnico Antonio Pizzi não foi da melhor forma possível. A seleção chilena foi derrotada dentro do Estádio Nacional de Santiago pela Argentina por 2 a 1 de virada. Pizzi tem uma tarefa muito complicada, a de substituir Jorge Sampaoli no comando de La Roja. Sampaoli vinha fazendo um ótimo trabalho e deixou um bom legado para seu compatriota.


Sem Arturo Vidal, sua principal peça no meio de campo, Pizzi armou um time para jogar em função do seu homem de referencia no ataque, Alexis Sánchez. A ausência de Vidal foi devido a uma suspensão, e o astro do Bayern volta a seleção no duelo diante da Venezuela na próxima terça-feira. Sánchez foi escalado centralizado no ataque, como costumava atuar nos tempos de Barcelona. Orellana e Beausejour pelas pontas e Matias Fernandez pelo meio tentavam alimentar Alexis na área. Mas a estratégia começou a dar errado logo aos 7 minutos, quando Fernandez precisou sair de campo por uma lesão e deu lugar a Francisco Silva.


A sorte do Chile pareceu mudar aos 11 minutos, quando o gol acabou saindo em uma jogada de bola parada. Marcelo Diaz cobrou um escanteio e Felipe Gutierrez apareceu bem colocado para abrir o placar em Santiago. As coisas pareciam ter voltado a ficar em ordem, mas a Argentina acabou com a festa antes mesmo da primeira meia hora de jogo. Aos 20 minutos, Angel Di María empatou e, cinco minutos depois, Gabriel Mercado colocou os argentinos à frente no placar. Entre os dois gols argentinos, o Chile ainda perdeu Marcelo Diaz, também por lesão, Bryan Rabello entrou em seu lugar.

Com duas alterações não programadas e atrás no placar, a estratégia de estreia de Antonio Pizzi ficou completamente comprometida. Alexis se movimentou bastante, usou suas melhores características drible e velocidade. Mas a Argentina conseguiu se segurar bem fora de casa e o Chile teve de lamentar uma derrota que lhe custou a saída da zona de classificação para a Copa de 2018.

Com sete pontos, os chinelos vão precisar se recuperar longe dos seus domínios. Com a volta de Arturo Vidal, Pizzi vai ter sua segunda chance para provar que foi uma boa escolha para continuar o bom trabalho deixado por Sampaoli. La Roja volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta a Venezuela, no Estádio Agustín Tovar, às 20h30.

Viva Chile! Lucas Felipe (@lsouza73)

Postar um comentário

0 Comentários