Faça Parte

Com que pernas anda a Seleção Olímpica

Faltam 130 dias para a Olimpíada no Rio de Janeiro. A seleção brasileira de futebol começou a testar o time que tentará conquistar a inédita medalha de ouro para o nosso país. Essa semana, o grupo comandado pelo técnico Rogério Micale fez dois amistosos em território nacional, diante a Nigéria e a África do Sul.


Na quinta-feira (24), o primeiro compromisso foi contra a seleção nigeriana, em Vitória (ES). Logo no início da partida, aos dois minutos, o jogador Ubong marcou para a Nigéria. Começando o jogo atrás do placar, o Brasil apresentou boa movimentação em campo, porém foi pouco produtivo. O goleiro adversário Emmanuel fazia grandes defesas e foi substituído por Yusuf, que não comprometeu o resultado do jogo.

A Seleção Olímpica criava boas oportunidades com seu esquema ofensivo formado por Gabigol, Gabriel Jesus e Felipe Anderson, mas não finalizava bem. No segundo tempo o Brasil caiu de produção e a Nigéria saiu com a vitória por 1 a 0. Nesta partida foi possível observar alguns pontos que podem ser melhorados, como a lentidão da defesa e a falta de apoio dos jogadores de meio campo para dar sequência nas jogadas. Porém, o grupo apresentou bom volume de jogo e os jogadores se destacaram individualmente.

No domingo (27), em outro amistoso preparatório, a seleção brasileira olímpica conseguiu conquistar uma vitória. Em Maceió (AL), a seleção sub-23 venceu a África do Sul por 3 a 1, gols dos brasileiros Rodrigo Caio, Fabinho e Andreas Pereira. Com a ideia de observar todos os convocados, o técnico optou em fazer quatro alterações no time que iniciou o último jogo.

Com uma melhora de jogo desde a derrota para a Nigéria, o meia Andreas Pereira criou boa jogadas, outro que se destacou foi o meia Rafinha, que retornou após ficar seis meses afastado dos gramados por lesão. Sem poder contar com o atacante Gabigol que seguiu para a seleção principal, o treinador se disse contente do modelo de jogo implantado.

Sob o comando do treinador Rogério Micale foram sete jogos; cinco vitórias e duas derrotas, este colheu o máximo de informações dos jovens da seleção que será comandada pelo técnico Dunga na Olimpíada no Rio de Janeiro. Para os jogadores, talvez essa foi a última oportunidade de assegurar uma vaga entre os 18 convocados, sendo que três jogadores podem ter mais de 23 anos.



Entre vaias e aplausos, uma derrota e uma vitória. Este não é o melhor cenário para chegar aos Jogos Olímpicos, no entanto, também faz parte da preparação, pois os adversários de agosto são seleções que podem apresentar esquemas difíceis de ultrapassar. Desta forma, é necessário corrigir os erros vistos desde agora, pequenos detalhes que podem fazer a diferença.

Com carinho, Cássia Moura (@cassinha_moura)

Postar um comentário

0 Comentários