Faça Parte

De forma heroica, Chapecoense empata com o Brusque e segue invicta


Silvinho comemora gol de empate do Verdão. (Foto: Gilberto Pace Thomaz)
Índio guerreiro valente nunca desiste de lutar, é esta frase que podemos descrever a partida que a Arena Condá recebeu neste sábado (26). Após sair perdendo no primeiro tempo por 3x0, o Verdão voltou para a segunda etapa para mostrar por que é o líder campeão do turno, líder do returno e única equipe invicta na competição. Bruno Rangel, Maranhão e Silvinho foram os responsáveis pela reação e garantir o empate na segunda etapa.

Com a bola rolando no primeiro tempo, foi o Verdão que partiu para o ataque, e não demorou muito para assustar, aos 10 minutos Lucas Gomes fez bela jogada individual, invadiu a área e chutou cruzado, acertando o pé da trave. Aos 16' Dener cruzou e Ananias cabeceou por cima da meta de João Paulo.

O Brusque respondeu aos 20 minutos, Eliomar arriscou de muito longe, a bola quicou na frente de Danilo que conseguiu espalmar em escanteio. O lance acordou os visitantes, e aos 28 minutos após erro de Thiego, Carlos Alberto roubou a bola, entrou na área e chutou cruzado, Danilo fez a defesa, mas no rebote o volante chutou para o fundo das redes e abriu o placar na Arena Condá.

O gol desestabilizou a Chapecoense, que errava muito defensivamente. Aos 34' Assis apareceu livre na cara do gol, Danilo dividiu com o meia e a bola caiu nos pés de Eliomar, que com o gol livre ampliou o marcador. O resultado que já era ruim piorou ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos Assis acertou belo chute de primeira e marcou o terceiro do Brusque.

A missão da Chapecoense para a segunda etapa era muito complicada, mas não impossível para um time guerreiro. Logo com dois minutos do segundo tempo, Maranhão foi derrubado na área, o árbitro marcou pênalti. Bruno Rangel foi para a cobrança e diminuiu o placar. Aos 16' foi à vez de Maranhão dar esperanças ao torcedor, Ananias fez bela jogada e cruzou na pequena área para o atacante completar de primeira para o fundo das redes e marcar um golaço, encostando-se ao placar.

O empate do Verdão só não aconteceu aos 22 minutos, por que Carlos Alberto bem colocado salvou a cabeçada de Thiego em cima da linha. Mas a pressão total da Chapecoense teve resultado aos 38', Gil acertou belo cruzamento e Silvinho que tinha acabado de entrar, em seu primeiro lance, acertou uma bela cabeçada no fundo das redes, empatando a partida e enlouquecendo a Arena Condá. A virada só não veio um minuto depois por que João Paulo fez milagre na cabeçada de Kempes e garantir o empate no placar.

Com o empate, a Chapecoense chega aos 13 pontos, mesmo número de pontos do Joinville que venceu o Avaí na Ressacada, mas por ter saldo de gols maior, o Verdão continua na ponta da tabela e invicto na competição.

Na próxima rodada, o Verdão vai a capital Florianópolis enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 16h. Já o Brusque no domingo receberá em casa o desesperado Avaí, ainda sem marcar pontos no returno da competição, a partida será realizada no Augusto Bauer, às 18h30.

Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários