Faça Parte

Dos males o menor: tudo igual entre Remo e Nacional

Na noite da quinta-feira passada (24) Remo e Nacional-AM se enfrentaram pelas quartas de final da Copa Verde no Estádio da Colina em Manaus. As duas equipes já têm um histórico onde o Leão Azul leva vantagem e mantém um pequeno tabu. Mas a partida de ontem quase teve um desfecho trágico para o Mais Querido. O Remo jogou mal, não apareceu durante todo o primeiro tempo e foi pressionado pelo Naça do início ao fim.

O jogo terminou em um empate após Eduardo Ramos conseguir “salvar” o Remo nos últimos minutos da partida. Aliás, Eduardo Ramos que está aniversariando hoje e não só por isso merece os meus sinceros PARABÉNS. Salve Maestro!

Hoje, 25 de março, o maestro azulino completa 30 anos.
Fonte: ASCOM Remo
No primeiro tempo o jogo iniciou bem fraco e com pouca movimentação. As equipes pareciam se respeitar demais e não queriam se expor. Eduardo Ramos chegou a avançar até a pequena área, mas não apresentou muito risco ao Nacional, que estava com a zaga bem posta em campo. O Remo jogou acuado e não conseguiu trocar passes corretamente por conta da pressão dos defensores adversários. Aos dezessete minutos, após uma cobrança de falta, Osvaldir abriu o placar para o time da casa.

Após o gol, o Remo conseguiu apresentar um pouco de ameaça ao Nacional apenas com as bolas paradas. Uma chuva de faltas começou a rolar por lá na Colina, porém os jogadores azulinos esbarravam literalmente nas barreiras. Aos trinta e quatro minutos, Ciro fez bela jogada e acertou um belíssimo chute, mas o Roberto fez uma inacreditável defesa e impediu o golaço que seria do Leão Azul. O primeiro tempo acabou com as duas equipes indo à busca do gol, mas o Naça ainda mostrava mais volume de jogo.

No segundo tempo, logo no inicio, Welthon chutou forte arriscando de dentro da área, mas o goleiro do Naça salvou e fez ótima defesa. O Remo seguiu pressionando e Eduardo Ramos achou Ciro na entrada da área, que chutou um pouco acima do gol. A segunda etapa seguiu com o Leão criando bem mais do que nos primeiros quarenta e cinco minutos e com mais domínio de jogo.

O árbitro avisou que o jogo iria até os quarenta e nove minutos e, aos quarenta e sete, Eduardo Ramos conseguiu fazer o gol de empate após bola alçada na área do Naça. Ramos e Ciro fizeram uma grande partida. Ambos buscavam o gol de empate do Remo e conseguiam pressionar a zaga do Naça, que estava bem colocada.

Após um jogo horrível para os azulinos, um empate no finalzinho foi um verdadeiro alívio
Fonte: ASCOM Remo
REMO
Fernando Henrique; Levy, Ítalo, Henrique e João Victor; Michel, Chicão, Yuri e Eduardo Ramos; Ciro e Welthon

SUPLENTES
Douglas Borges, Arthur, Igor João, Murilo, Edicleber, Léo Paraíba, Marco Goiano e Potita

NACIONAL-AM
Roberto; Fabiano, Osvaldir, Roberto Dias e Radar; Cal, Osmar, Tressor, Álvaro e Max William; Rodrigo Dantas

SUPLENTES
Thiago Régis, Edson Rocha, Nêgo, Rodrigo Fernandes, Bianor, Hércules, Tiago Verçosa, Raílson, Rafael Silva e Hayllan

PRÓXIMO JOGO
Remo e Nacional voltam a se enfrentar para definir quem avança para as semifinais da Copa Verde. O jogo será no dia 6 de abril, no Estádio Olímpico do Pará. 

Texto por: @Angel_Caldeira

Postar um comentário

0 Comentários