Faça Parte

Em atuação razoável, Paysandu vence o Águia em jogo com polêmicas

Em jogo válido pela primeira fase da Copa Verde, Paysandu e Águia se enfrentaram no Estádio Zinho Oliveira em Marabá, em mais uma noite de Celsinho. As duas equipes entraram em campo com alguns desfalques, o dono da casa não conseguiu inscrever sua principal contratação da temporada, o lateral Marlon com passagens pela dupla ReXPa, já o bicolor paraense, desgastado da final do 1º turno poupou alguns jogadores com lesões leves e desgastes como Emerson, Augusto Recife e Gilvan, já Bruno Veiga ficou fora por problemas pessoais.

O JOGO

(Ascom/Paysandu)
O jogo começou, e em arrancada de Lucas pela esquerda, que cruzou e Raphael Luz testou para fora logo no primeiro minuto de jogo, minutos depois Leandro Cearense recebeu passe de Celsinho, tentou girar, mas Bernardo chegou fazendo o corte, apesar dos dois lances de perigo do Paysandu em menos de 5 minutos, o jogo começou muito truncado, o Águia mesmo em casa esperava o Paysandu em seu campo, congestionando o meio de campo na tentativa de sair em contra ataque, e o jogo foi ficando morno, o time de Suiço tocava a bola, sem conseguir criar jogadas de perigo, Celsinho e Raphael Luz muito marcados não conseguiam criar boas oportunidades, Celsinho se movimentava mais e voltava para buscar a bola na tentativa de conseguir algo, enquanto isso, o Águia marcava forte a saída de bola bicolor e saia apenas no contra-ataque, mas a defesa bicolor não deixava o azulão chegar com perigo. A primeira metade do primeiro tempo se resumiu a muita marcação e pouco futebol.

O que atrapalhou bastante a criação de jogadas bicolor foi a falta de Augusto Recife, um jogador que tenta uma melhor saída de bola e criatividade, com ilaílson e Capanema, a marcação ficou mais forte, porém a saída de bola ficou dificultada. O time marabaense só chegou com perigo pela primeira vez aos 29' minutos de jogo, com Flamel que avançou e tocou para Joãozinho que abriu na direita para Léo carioca que chutou pra fora, o Águia começou a gostar do jogo e chegar com mais perigo até que aos 31' minutos Edinaldo cruzou e Pablo na tentativa do corte cabeceou contra a própria meta e Marcão salvou o gol contra. O jogo esquentou, ficou mais disputado e o Paysandu tentou responder as invertidas marabaenses, Celsinho puxou contra-ataque, lançou Leandro Cearense que arrancou com a bola e na hora de chutar, foi derrubado por Léo Carioca e o árbitro Andrey da Silva e Silva deu como lance normal um lance claro de penalidade para o papão da Curuzu que mais uma vez era alvo de erros de arbitragem pois houve o toque do lateral no atacante bicolor. O jogo voltou a ficar morno, e assim terminou o primeiro tempo.

(Ascom/Paysandu)
No segundo tempo, o Águia tentou começar pressionando o time alviceleste, mas a zaga bicolor afastou e o Papão voltou ao controle do jogo, e foi pra cima empurrado por Celsinho, que aos 11' minutos tabelou com Roniery na entrada da área, Bernardo tentou afastar e a bola sobrou em Fabinho Alves que driblou o zagueiro e ao tentar o chute foi derrubado, mais uma vez um lance polêmico, o time e a torcida bicolor reclamaram pênalti na jogada, este lance, porém foi mais complicado que o primeiro, entretanto houve novamente o toque e o jogador estava em clara chance de gol, portanto mais um pênalti não marcado para o Paysandu, e o arbitro Andrey deu amarelo para o atacante por simulação. O azulão respondeu com Valdanes após falha da defesa Flamel tocou e o atacante saiu sozinho pela direita, chutou forte e mais uma vez Marcão salvou o bicolor. Aos 13' minutos de jogo saiu o único gol da partida, Celsinho cobrou falta lateral, ninguém desviou enganando o goleiro Bruno Colaço e ela entrou no fundo da rede, o 4º gol de Celsinho na temporada, o artilheiro Bicolor colocou no placar: Paysandu 1x0 Águia de Marabá.

Aos 15' João Galvão veio para cima do Paysandu e tirou Geovane para entrada de Eric Lima, o azulão veio pra cima do lobo e chegou levando perigo com Mael e Edinaldo, aos 22' Raphael Luz saiu com dores para entrada de Marcelo Costa, o Paysandu voltou a ficar no controle do jogo e aos 27' chegou levando perigo com Leandro Cearense que chutou de fora da área com perigo à meta marabaense. O Águia mexeu de novo tirando Léo Carioca para entrada de Thiago. Com o tempo passando o time marabaense começou a se lançar ao ataque deixando espaços na defesa, o Paysandu recuou para tentar explorar esses espaços em contra ataque, o bicolor se aproximando os 40' minutos não tinha mais pressa para atacar, Leandro Cearense já ajudava na recomposição do meio, aos 40' minutos entrou Heliton no lugar de Joãozinho pelo Águia, o time marabaense tinha a bola, mas não conseguia criar jogadas, o time dependia dos avanços de Flamel que ainda tentava chutando de fora da área, o árbitro deu 4 minutos de acréscimos, aos 46' Celsinho deixou o gramado para a estreia de Bruno Smith com o manto bicolor, e no último lance do jogo, Flamel teve a grande chance de empatar a partida, o meia atacante recebeu livre na área e chutou colocado e MARCÃO  de novo salvou o Paysandu em grande defesa e deu números finais a partida. Águia de Marabá 0x1 Paysandu. O esquadrão de aço voltava a vencer no estádio Zinho Oliveira depois de quase oito anos de invencibilidade do time marabaense.

O GOL


Apesar da vitória, o lobo não jogou bem, teve problemas na criação de jogadas e na saída de bola, a defesa também errou bastante, deixou espaços, errou as linhas de impedimento. Os jogadores que entraram foram mal, Marcelo Costa e Celsinho juntos deixou o meio de campo lento demais, Leandro Cearense tinha que voltar pra marcar, Wanderson entrou muito mal no lugar de Fabinho Alves que também não foi bem. Os erros do juiz atrapalharam sim, dois pênaltis não marcados fazem falta, mas o Paysandu também não jogou bem, ficou muito preso na marcação azulina.

Jogo de volta: Os dois times voltam a se enfrentar no jogo da volta na próxima teça-feira (15) ás 20 horas no estádio da Curuzu com arbitragem Paraense de Joelson de Lima Nazário.

FICHA TÉCNICA:

Águia: Bruno Colaço; Léo Carioca (Thiago), Charles e Bernardo e Edinaldo; Mael, Robert, Geovane (Eric Lima) e Flamel; Valdanes e Joãozinho (Heliton). Técnico: João Galvão.

Paysandu: Marcão; Roniery, Fernando Lombardi, Pablo e Lucas; Ilaílson, Ricardo Capanema, Raphael Luz (Marcelo Costa) e Celsinho; Fabinho Alves (Wanderson) e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Zinho Oliveira, Marabá
Hora: 19h
Árbitro: Andrey da Silva e Silva
Assistentes: Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos e Luis Diego Nascimento Lopes

"Aonde for vou te apoiar"

Eduardo Maya || @Edumaya7

Postar um comentário

0 Comentários