Faça Parte

Em penúltimo nas Eliminatórias, Peru tem desafios pela frente


Depois de quatro meses da última partida, a seleção peruana volta a se encontrar para mais uma etapa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Com apenas três pontos em quatro jogos, o Peru terá dois desafios complicados pela frente e contará com o fator casa no primeiro.

A convocação novamente teve um grande número de jogadores que atuam fora do Peru, sendo metade dos vinte e seis nomes. O treinador Ricardo Gareca não fez tantas alterações nos jogadores e foram poucas surpresas na lista final.

Confira os convocados:



Durante os treinamentos, que começaram na segunda-feira passada (14), os convocados foram chegando aos poucos, principalmente àqueles que atuam fora do país. Aproveitando a presença da equipe Sub20, já que eles também estão treinando para os amistosos de preparação para a Olimpíada, o técnico Ricardo Gareca fez alguns jogos entre os times para testar suas opções.

Alguns jogadores, como Paolo Guerrero, Cristian Benavente e Carlos Zambrano, fizeram trabalhos diferentes na chegada ao CT da Federação Peruana. Jefferson Farfán, que chegou em processo de recuperação, aos poucos começou a participar das atividades.

Para o duelo contra a Venezuela, última colocada e que ainda não somou pontos, nesta quinta-feira (24), o Estádio Nacional do Peru deverá receber um bom público. Ricardo Gareca falou sobre a partida nesta terça-feira (22): “É importante vencer, mas também me importa como vencer. Espero que além de obter um bom resultado a gente consiga uma atuação convincente para todo mundo".

Precisando da vitória para continuar na briga pela vaga, a seleção sabe que deve aproveitar a força de seu torcedor para conquistar o resultado, mas Gareca afirma que não sacrificará seus jogadores por isso. Com um duelo contra o Uruguai, que ocupa a segunda colocação, fora de casa na terça-feira (29), o Peru precisará definir a melhor estratégia para esses duelos, já que eles exigirão bastante de todos.


O Peru entra em campo na quinta às 23h15 (horário de Brasília). Já contra o Uruguai, na terça, os peruanos vão até Montevidéu e entram em campo às 20h.

Mariana Sá || @imastargirl 

Postar um comentário

0 Comentários