Faça Parte

Poderia ser pior

Na estreia de Lisca, Sport empata fora de casa e adia (mais um pouco) a volta ao G4


Por Gabryele Martins

Saudações, minha torcida desleal que não canta, não compra ingresso e não empurra o clube!!! Dal Pozzo foi embora e levou minha depressão junto com ele. Minha vontade viver retornou, o sol já brilha mais forte e os passarinhos cantam o hino do Sport no meu ouvido. 

Nesse domingo (03), em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão série B, o Sport entrou em campo no Maracanã para enfrentar o vice líder da competição na estreia de Lisca. A escalação do novo treinador contou com a volta do termo censurado pelo jurídico William Oliveira formando um trio de volantes com Fabinho e Blás (agora titular) a permanência do atacante com faro de gol Kayke (que já se recuperou da covid mas ainda tá sem o olfato). 

Como de costume, os rubro-negros começaram a partida sofrendo pressão do adversário, sendo a primeira jogada de perigo do Leão aos 13 minutos, quando Fabinho entrou na grande área mas foi desarmado por um jogador adversário e a segunda aos 20 numa finalização de Juba defendida pelo goleiro. O primeiro tempo acabou em 0x0.


Foto: Nayara Halm


Mais do mesmo

A segunda etapa começou com Mailson sendo acionado e fazendo boas defesas e contou com finalizações de Juba (só tem ele) e Blás, que acabaram sendo substituídos por Ray e Thiago Lopes. Além dessas mudanças também tivemos Bruno Matias no lugar de William Oliveira e Alan na vaga de Giovanni, que sentiu o joelho. 

As modificações deram velocidade ao time, mas com insuficiência de qualidade para abrir o placar e o jogo terminou assim mesmo (graças a Deus). Destaque para a atuação de Rafael Thyere (meu segundo paraibano favorito) que não levou troféu craque do jogo, mas levou o nosso coração com ele mais uma vez.

De todo modo, percebemos que a chegada de um novo técnico foi benéfica pra torcida e para o elenco. Tivemos apenas um treino com Lisca e isso é pouco pra ter uma mostragem do trabalho que ele pode executar, mas é reconfortante ver algo novo e acreditar que a base pode voltar a ser utilizada.

Infelizmente a gente sabe que treinador não faz milagre e o maior problema do Sport é o elenco caro e ruim montado pelo fiel (e pouco competente) Carreras. Esperamos que na janela de julho não venham outros Kaykes e Williams e Thiagos e Giovannis e Jadersons e...


Foto: Nayara Halm


É isso, meus bons. A próxima partida do Sport é contra o Londrina no sábado (09), na ilha do Retiro. A torcida está convocada para fazer a festa e empurrar o elenco (à força) para o G4.


Enquanto não fecha, tamo aqui!

Escalação Sport:

Mailson

Ewerthon

Rafael Thyere (C)

Sabino

Sander

Fabinho

William Oliveira

Blás Caceres

Giovanni

Luciano Juba

Kayke

Técnico Sport:

Lisca


Escalação Vasco:

Thiago Rodrigues

Léo Matos

Quintero (C)

Danilo Souza

Edimar

Yuri

Andrey Santos

Palacios

Gabriel Pec

Figueiredo

Raniel

Técnico Vasco:

Maurício Souza

Postar um comentário

0 Comentários