Faça Parte

Gol relâmpago e besteiras de David Luiz: Brasil fica no empate com o Uruguai

O Brasil recebeu o Uruguai, em Recife, com empolgação e sua torcida ao lado na expectativa de uma vitória para conseguir engrenar nas eliminatórias para a Copa do Mundo na Rússia em 2018. Com direito a gol relâmpago e grandes jogadas de ataque, a seleção brasileira chegou a abrir dois gols de vantagem, mas as falhas da marcação, em especial do zagueiro David Luiz, fizeram com que o jogo terminasse empatado.

A seleção brasileira usufruiu logo no seu começo de partida de seu ataque veloz e habilidoso. Com apenas 40 segundos no relógio, uma ótima jogada individual de William para Douglas Costa abrir o placar e deixar os uruguaios surpresos. Neymar e Renato Augusto também participavam bastante da partida e criaram muitas chances de aumentar o placar, enquanto o Uruguai tinha dificuldades de criar perigo para Alisson. Quando Renato Augusto mostrou agilidade para driblar o goleiro Muslera e aumentar o placar, parecia que estava saindo uma goleada verde e amarela em Recife.

Neymar teve uma atuação discreta no empate com o Uruguai. Foto: globoesporte.com
Porém, uma grande partida sempre é bem disputada, e o Uruguai voltou para o jogo em uma falha de marcação do lateral Filipe Luís e do tão criticado David Luiz, que deixou o atacante Cavani livre para diminuir o marcador, colocando os celestes com grandes esperanças de um empate. A partida em si na primeira etapa não foi de muitas faltas, mas sim de muitas trocas de passes, finalizações e muita habilidade individual, dando indícios de que o segundo tempo poderia ser muito melhor.

LEIA MAIS: Independente de tudo, somos o Brasil 

A seleção uruguaia queria o empate e tratou de buscar isso logo no começo do segundo tempo. O intervalo e as conversas no vestiário não melhoraram a cabeça de David Luiz, que deixou Suárez chutar uma bomba para o gol e Alisson não conseguiu parar a bola. Jogo empatado e frustração para a torcida brasileira na Arena Pernambuco, que já começava a ficar preocupada com uma possível virada.

O jogo começou a ficar mais pegado do que no primeiro tempo e o juiz teve que começar a trabalhar, porém mostrava poucos cartões. Miranda caçava Suárez em campo para tentar parar o jogador e neutralizar o ataque celeste, que estava melhor na partida durante boa parte da etapa final. O gol de empate deixou o Brasil abalado em campo e não conseguíamos mais criar. Neymar estava sumido em campo e só apareceu para levar o terceiro cartão dele e ficar de fora do próximo duelo contra o Paraguai.

A polêmica começava a aparecer mais no jogo. O juiz deixou de apitar duas penalidades claras para a seleção brasileira: uma em cima de Neymar e outra em cima de David Luiz, que foi agarrado por Cavani descaradamente na área. O treinador Dunga teve que mexer no time e colocou Coutinho no meio de campo para retomar a movimentação, e minutos depois, colocou Ricardo Oliveira com a intenção de fazer gols, deixando Jonas no banco, que estava em melhor momento. Lucas Lima foi o último a entrar para tentar fazer a diferença.

Brasil teve um segundo tempo apagado e foi neutralizado pelo Uruguai. Foto: globoesporte.com
As besteiras de David Luiz continuavam e ele deu uma cabeçada para trás deixando Suárez na cara do gol de Alisson, que fez uma defesa incrível com os pés e evitou a virada do Uruguai. Os celestes continuavam atacando com mais perigo e o Brasil só passou perto de fazer o terceiro gol em uma cobrança de falta de Neymar, que foi pra fora e em um chute de Coutinho que Muslera defendeu.

No final do jogo, vaias incansáveis da torcida brasileira para a seleção. O próximo jogo do Brasil é diante do Paraguai, no estádio Defensores Del Chaco, na terça-feira (29/03), às 21h45 (horário de Brasília). Com o empate, o Brasil está na 3ª colocação nas eliminatórias com oito pontos conquistados.

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários