Faça Parte

Metrô cansa, leva a virada, mas leva um ponto

O final de semana de folga pro Metropolitano serviu para a equipe se recuperar e se preparar melhor para o duelo diante do Joinville, em Jaraguá do Sul. O jogo era de extrema importância para ambos os times. Pro Metrô, vencer significaria se afastar da zona de rebaixamento, se aproximar da vaga na Série D do Brasileiro, e entrar de vez na briga por vaga na Copa do Brasil e na final do estadual. Pro Joinville, que estava 100% no returno, a vitória significaria empatar com a Chapecoense em pontos no returno, e esquentar a briga pelo troféu do estadual.

Metrô x Jec se enfrentam mais uma vez. Com participação especial do Brusque na foto. Foto: Sidnei Batista/Assessoria CA Metropolitano
As duas equipes entraram em campo com modificações, em relação à rodada anterior. O Verdão do Vale jogaria sem o zagueiro Élton, suspenso pelo 3º amarelo. E ainda não contaria com o retorno de Maurin e Medeiros, ainda no estaleiro. Já no tricolor do Norte, Diego também estava suspenso pelo 3º amarelo.

Para a maioria da imprensa catarinense, principalmente para os tendenciosos da capital, a vitória era certa pro Joinville. Já que vinham numa crescente, e, mesmo jogando fora de casa, seria maioria em torcida. Jaraguá do Sul, casa alugada pelo Metrô, era mais perto de Joinville, e por ser num horário complicado, e uma viagem complicada, a torcida do Metrô não iria em peso. Muitos desses "jornalistas" que sempre menosprezam não só o Metrô, mas como todos os times menores do estadual, falavam até em goleada, se esquecendo de que esse mesmo Metropolitano havia goleado o queridinho deles Avaí há 10 dias.

Voltando ao jogo, o técnico Caco resolveu voltar com Luan, no lugar do suspenso Élton, e fazer dupla de zaga com Ricardo Lima. Os outros 10 titulares seriam os mesmos do jogo diante do Brusque.

O jogo começou com o Metrô querendo mostrar serviço. Logo no 1º lance, Thiaguinho caiu na área pedindo pênalti que não foi marcado. Na sobra, Peu finalizou pra defesa de Agenor. O Joinville até tentou responder, mas que saiu na frente foi o Metrô. Em erro na saída de bola, Peu passou pra Diego Souza, que arriscou de longe e fez um belo gol, encobrindo o goleiro Agenor. Não demorou muito para o Metrô quase marcar. Aos 20’, Iago recebeu boa bola, e arriscou num chute cruzado, que passou raspando a trave direita de Agenor. O JEC então partiu pra cima em busca do empate, mas esbarrava na defesa verde. O time só fazia se valer da fraca marcação de Juninho, e mandava balão pra área. Nenhum deles com sucesso. Aos 43’, em cobrança de escanteio, Bruno Aguiar cabeceou para grande defesa de Samuel, sendo essa, a melhor oportunidade do Joinville no 1º tempo, que terminou 1x0 para o Verdão.

Diego Souza(E) comemorando o 1º gol da noite junto com Peu. Foto: Sidnei Batista/Assessoria CA Metropolitano
Para a volta do 2º tempo, o Metrô veio sem mudanças. Mas com um fator que podia ser decisivo no placar final: O preparo físico. Já antes do intervalo, já se via alguns jogadores cansados e sem fôlego. Enquanto o Joinville desperdiçava chances lá na frente, o Metrô se abdicou do ataque para se defender. Já cansados, o time apostava nos contra-ataques e na velocidade de Thiaguinho e Rafinha para ampliar o placar. Aos 13’, Caco sacou Diego Souza, com cãibras, e colocou o centroavante Luiz Ricardo. Mas não adiantou. Aos 21’, Felipe Alves viu Ítalo livre dentro da grande área e tocou, para então, o meia fazer o gol do empate. Animado, o JEC partiu pra cima do Verdão cansado, para virar a partida. O Metrô, que pouco atacava, colocou Ramon no lugar do desgastado Peu. Logo depois, Felipe Alves chegou a marcar o gol da virada, que foi bem anulado por impedimento. Sem muitas chances, o Verdão teve uma chance de ouro pra fazer o 2º. Rafinha foi derrubado perto da grande área, em boa falta pra cobrar. Mas, ele mesmo cobrou e isolou a bola, nem chegando perto de assustar a torcida do Joinville. Cinco minutos depois, o castigo verde. Felipe Alves, de novo, arriscou de longe e fez um golaço, virando a partida para o tricolor. O goleiro Samuel, mal colocado não conseguiu chegar na bola. Quando o 4º árbitro levantou a placa de 3 minutos de acréscimo, todos já esperavam pelo fim do jogo, quando Rafinha lançou Thiaguinho na área, e sozinho, estufou as redes para empatar e dar números finais no jogo. Metropolitano 2x2 Joinville

Thiaguinho parte pra comemorar o gol do alívio. Foto: Sidnei Batista/Assessoria CA Metropolitano
Pelo que foi feito no 2º tempo, esse um ponto tem gosto de vitória. O time cansou. Cansou não, parou. Assistia o Joinville tocar a bola pra lá e pra cá, sem conseguir nem tirar a bola deles. Pra circunstância do campeonato, empate com gosto de derrota. O time não conseguiu ultrapassar o Inter e o Figueira, e ainda se viu apenas uma posição acima do rebaixamento. Uma posição preocupante, já que o quase morto Camboriú, renasceu. Agora temos dois jogos de muita importância. Enfrentamos o lanterna, porém temido Guarani em Jaraguá do Sul. Nenhum torcedor verde fica tranquilo com esse confronto, ao lembrar que o Guarani sempre nos atrapalha. No 1º turno, lá em Palhoça, vitória nossa por 3x2, no último lance do jogo. Que a vitória venha, mas sem tanto sofrimento como no turno. Se vencermos, abriremos vantagem da zona de rebaixamento, já que Cambura e Inter se enfrentam no sábado. Temos que aproveitar e distanciar dos dois. Até porque, depois temos o próprio Inter, lá em Lages. Menos mal que agora, temos três vagas pra série D 2016/2017. Não podemos nem pensar em ficar de fora. Mas bem que podíamos brigar por uma vaguinha na Copa do Brasil também. Já passou da hora.

Ficha Técnica:

Metropolitano: Sauel; Iago (Renan Wagner), Ricardo Lima, Luan, Juninho; Zé Lucas, Pink, Diego Souza (Luiz Ricardo), Peu (Ramon); Rafinha, Thiaguinho. Técnico: Caco Espinoza

Joinville: Agenor; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Rafael Donato (Ítalo), Héracles; Naldo, Anselmo, Kadu, Welintos Jr (Felipe Alves); Juninho (Diones), Willian Paulista. Técnico: Hemerson Maria

VOU COM ELE ATÉ O FIM!

Frederico Kuhnen| @fred_metro2002
Linha de Fundo| @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários