Faça Parte

Palmeiras volta a dar vexame e perde em casa para o Red Bull

Parece assustador como o time do Palmeiras não consegue encaixar boas partidas mesmo contra adversário modestos. O time de Cuca - time esse que ainda nem pode ser chamado assim pela falta de organização -, voltou a errar nos mesmo pontos das últimas partidas e o resultado foi algo que tem sido comum neste ano: derrota em casa para outra equipe sem expressão.

A boa campanha do Red Bull não pode servir de desculpas para um time com orçamento infinitamente superior. Cuca mudou algumas peças: Jean voltou aos titulares junto com Arouca, assim como Egídio na lateral-esquerda. Erik ganhou chance no ataque com Gabriel Jesus indo para a seleção, e fez dupla ofensiva com Rafael Marques.

As mudanças não surtiram grandes efeitos e o que se viu foi mais do mesmo. Buscando sempre evitar o chutão, a saída pelo chão é a primeira opção. É um avanço, mas absolutamente inofensivo. A bola fica com o Verdão, mas sem grandes chances de gol. Em uma delas, talvez a única do primeiro tempo, Allione perdeu gol cara a cara.

O Red Bull também incomodava pouco, chegando muito mais em erros infantis da desorganizada defesa alviverde. Em um dos poucos contra-ataques que encaixou, o time visitante abriu placar com Thiago Galhardo. Pouco depois, Arouca deixou Roger livre para marcar o segundo, gerando protestos das arquibancadas.

Torcida perder a paciência com o time após outra derrota em casa.
(Foto: Globo Esporte)
Melhor no segundo tempo, o Palmeiras pressionou bastante e não demorou para balançar as redes. Alecsandro aproveitou bate-rebate na área e emendou para o fundo do gol. Era pouco mais de 14 minutos e o jogo, até então morno, esquentou.

Sem uma proposta de contra-ataque e mais interessado em se defender, o Red Bull chamou o Palmeiras para o ataque. No desespero e pelo desgaste do rival, o Verdão começou a criar diversas chances. Egídio acertou a trave em cobrança de falta, Alecsandro e Rafael Marques tiveram boas chances também.

Mesmo com muita liberdade, Lucas e Egídio não aproveitaram os espaços. Na última chance clara, Rafael Marques chutou na pequena área e parou no goleiro. O Palmeiras ainda terminou com um a menos porque Vitor Hugo bateu a cabeça e precisou sair. Em uma noite que tudo já começou errado com uma substituição precipitada de Dudu, ficou claro que Cuca vai ter muito trabalho.

Mais do mesmo: Verdão voltou a pecar na defesa e se complicou.
(Foto: Globo Esporte)
PONTO TÁTICO: Cobrar qualquer coisa de Cuca nesse momento seria precipitado com pouco tempo de treino, mas é preciso criar jogadas para o Palmeiras. O time é uma bagunça tanto na defesa, quanto no ataque, com Robinho voltando sempre para buscar jogo e deixando um buraco no meio. Cuca vai ter muito trabalho...

O DESTAQUE: Em mais uma noite assustadora, fica difícil escolher um melhor. Pelo gol marcado que deu esperança ao Palmeiras e pela movimentação, destaque para Alecsandro.

BOLA MURCHA: Dava para colocar meio time dessa vez, mas Allione se chamou atenção negativamente. Entrou duas vezes completamente livre na área adversária e perdeu dois gols fáceis, um em cada tempo.

Postar um comentário

0 Comentários