Faça Parte

Peru conquista empate tardio, mas não afasta problemas


Na noite desta quinta-feira (24), o Peru enfrentou a Venezuela em casa e sofreu para conquistar um ponto. Com muitas chances desperdiçadas e vacilos defensivos, os peruanos conquistaram o empate tardio e agora já focam no duelo contra o Uruguai na próxima terça-feira (29).



Precisando dos três pontos para continuar na luta pela vaga, o Peru sabia que precisava jogar mais do que ano passado. Com isso, Ricardo Gareca aproveitou a presença de sua torcida e escalou o time completo. Na frente, o treinador colocou Pizarrom Farfán e Guerrero, suas três principais armas.

Entretanto, em campo os peruanos deixaram a desejar e fizeram um jogo repleto de erros, o que quase custou caro. A seleção começou bem e dominou grande parte das ações, mas as finalizações estavam ruins e isso acabou pesando. Enquanto o ataque não conseguia ser eficaz, a defesa começou a abrir espaços, principalmente nas bolas paradas, e a Venezuela se aproveitou disso.

Depois de mais um buraco defensivo, os venezuelanos conseguiram um pênalti bem marcado e abriram o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. O Peru sentiu a desvantagem e começou a levar muito sufoco de uma Venezuela que já jogava de forma inteligente e fechada antes.

Na segunda etapa os peruanos sofreram e, ainda sem conseguir marcar, viram os adversários ampliarem o placar com Villanueva em mais uma bola parada. Após o lance, Ricardo Gareca viu que não estava dando certo, sacou Farfán e Pizarro e colocou Ruidíaz e Flores. Foi aí que as coisas começaram a funcionar.

Aos 17 minutos, Paolo Guerrero recebeu uma ótima bola de Ruidíaz e, sem marcação, conseguiu deslocar o goleiro e diminuiu o placar. Depois disso, o Peru continuou indo para o tudo ou nada enquanto a Venezuela apostou em jogadas rápidas para surpreender, mas não conseguiu nada.



O problema com as finalizações só piorava e a criação de jogadas acabava parando no desespero para marcar. Enquanto o tempo acabava, o Peru pressionava mais e mais a Venezuela e esperava por um espaço para igualar o marcador. No último minuto de jogo, Ruidíaz virou herói do empate e achou o gol que deu à sua seleção a esperança de volta.

Se contra o último colocado foi difícil, a partida contra o Uruguai promete fortes emoções. Jogando fora de casa, o Peru precisará rever os problemas deste confronto e definir o que pode fazer se quiser vencer o duelo.

Mariana Sá || @imastargirl 

Postar um comentário

0 Comentários