Faça Parte

Sorte demais para o Goiás

Muitos queriam e esperavam um chocolate do Goiás para cima dos catalanos nessa manhã de páscoa. Jogando em casa mais uma vez, era a hora de tirar a "zica" do um a zero e conseguir uma goleada como mandava o figurino, mas isso não aconteceu. Mesmo com os três pontos, o Verdão venceu o CRAC com um lance de sorte que resultou em um gol contra a nosso favor. Não foi muito tranquilo e favorável como o Rafhael Lucas queria que fosse, e temos coisas importantes para nos preocuparmos.

É fato que tivemos bastante consistência no jogo e principalmente, persistência. Isso é uma coisa que o atual elenco do Goiás tem mostrado de sobra. A vontade de vencer percorreu no nosso time do começo ao fim, mas não vi muita qualidade na criação de jogadas, já que sempre errávamos no último passe e nas finalizações. A marcação do CRAC foi muito fechada, e com isso, foi mais difícil criar oportunidades claras de gol.

Levir fez gol contra e deu a vitória para o Goiás na Serrinha. Foto: globoesporte.com
Os erros nossos vieram logo na escalação. Como eu já havia dito antes, colocar o Arthur como titular era arriscado, e ele não mostrou muita competência e habilidade para auxiliar o meio de campo a criar com mais qualidade, como fazia o Carlos Eduardo. Além disso, os erros de passes do jogador eram muitos e isso fez com que a torcida perdesse muito mais a paciência. É claro que ele precisa de tempo para ir se adaptando mais, porém, escalar ele no time principal foi um erro de Enderson, em minha opinião.

A melhor opção do jogo foi ter colocado o Cassiano, que participou do lance em que resultou o gol contra de Levir, nos dando a vitória. Thales entrou bem e pra mim teria que ter começado de titular, pois é mais rápido e tem mais técnica que o Arthur. O problema foi na última substituição, em Jhonatan estava bem na partida e acabou pedindo pra sair por cansaço. Mas quem não estava cansado ali? Suelinton teve que entrar no lugar dele e dessa forma, a última alteração não teve efeito nenhum na estrutura do jogo e na forma do Goiás atuar.

Dentre outras opções, Daniel Carvalho fez muita falta hoje com essa lesão que foi mais grave do que parecia, e queria ter visto o Jhon Cley em campo também. De resto, Felipe Macedo parece mais maduro e mais ligado no jogo, tanto que atuou bem hoje novamente ao lado de Anderson Salles. Eu esperava um resultado diferente hoje, mas o Goiás gosta desse placar mínimo na Serrinha, e não creio em outros números na partida contra o Itumbiara na próxima semana, porém, a torcida estará lá presente para apoiar o clube.

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários