Faça Parte

Uruguai melhora na partida e empata com o Brasil

Nessa sexta-feira (25), o Uruguai empatou com o Brasil por 2 a 2 na Arena Pernambuco pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A seleção brasileira abriu o placar com os jogadores Douglas Costa e Renato Augusto, mas os uruguaios buscaram o empate através de Cavani e Suárez.

Suárez retornou após suspensão (Foto: Divulgação/AP)
Os dois tempos foram muito distintos. Poucos segundos de jogo já se pode observar uma falha da zaga uruguaia que resultou no primeiro gol brasileiro. A seleção celeste se apresentava muito aberta em campo, os jogadores ficavam mal posicionados que resultava em muito erro de passe.

O gol de Renato Augusto procedeu de um falha de Álvaro Pereira, o meia brasileiro ainda foi feliz no seu drible em cima do goleiro Muslera. Aos 31 minutos de jogo, a seleção brasileira optou marcar a bola e assim deu liberdade para os jogadores uruguaios. O meia Carlos Sánchez recebeu um cruzamento nas costas do lateral Filipe Luiz, vendo Cavani sozinho na área, recuou a bola para o atacante que fez uma clássica e certeira finalização para o gol.

O Uruguai voltou para o segundo tempo melhor, a mudança na posição de marcação com duas linhas de quatro para fechar o espaço possibilitou o toque de passes de pé em pé. O herói uruguaio voltava a vestir a camisa da seleção após um ano e nove meses de suspensão e era o homem de referência no ataque. Após uma boa jogada, El Pistolero ficou de frente a frente com o goleiro Alisson e não desperdiçou a chance de empatar o clássico sul-americano.


Realmente as falhas defensivas brasileiras foram assustadoras, porém não se pode tirar o mérito e qualidade da dupla ofensiva formada por Suárez e Cavani.  Contudo, assim como a Celeste não começou o jogo bem, o atacante Cavani não estava em seus melhores jogos. O jogador acompanhou o crescimento da seleção, a partir do momento que o técnico Oscar Tabárez mudou o posicionamento e o camisa 21 pode jogar mais aberto pelo lado esquerdo.

A partida terminou empatada, os amigos Suárez e Neymar irão dividir o hambúrguer apostado em caso de vitória. Neste jogo o Uruguai não conseguiu aproveitar a força da bola área da equipe, uma vez que o grande destaque dos jogadas criadas pelo alto foi cortado por lesão, o zagueiro Godín, assim como seu companheiro Gimenez. Na terça-feira (29), às 20h (Brasília) o vice-líder das Eliminatórias, com 10 pontos entra em campo em Montevidéu contra o Peru, nono colocado.


Com carinho, Cássia Moura (@cassinha_moura)

Postar um comentário

0 Comentários