Faça Parte

Oeste e XV empatam e caem abraçados para a A2

Tropeço do Oeste, Pênalti perdido e empate no final do jogo, resume o que aconteceu hoje nos Amaros.

Foto: Cesare Boralli

O Oeste conseguiu hoje mais uma vez tropeçar dentro de casa, desta vez empatou contra o XV de Piracicaba. O Rubrão já tinha sido rebaixado desde o sábado passado (02/04) perdendo pro Tricolor do Morumbi, diferentemente do XV que ainda lutava pra escapar do rebaixamento.

O jogo começou melhor para o time de Itápolis, boas chances de gols que acabaram sendo perdidas. Como aos 14' minutos do primeiro tempo, com Marcelinho Paraíba cobrando escanteio e Daniel Gigante desviando de cabeça e mandando para a linha de fundo. O Rubrão continuou pressionando o XV, até que Mazinho em uma bela jogada pelo lado direito, ele arriscou na entrada da área chutando fraco, mas pra sua felicidade o Bruno Brígido acabou falhando e  levando um frango, abrindo o placar para o Oeste, aos 21 minutos do primeiro tempo.

O Rubro-negro de Itápolis depois do gol teve chances de ampliar o resultado, aos 45' do primeiro tempo por pouco não fez o segundo, Marcelinho e Maurinho fizeram boa jogada, Maurinho finalizou, porém Bruno Brígido conseguiu fazer a defesa. Já no segundo tempo o jogo foi um pouco diferente, o Nhô Quim foi pra cima, e por pouco não empata a partida.

A partida já se encaminhava para o fim, ambos tiverem chances claras de mandar a bola na rede, mas sempre mandavam pra fora, ou parava no goleiro. Até que aos 28' minutos o time de Piracicaba acabou sofrendo um pênalti em um lance infantil, cometido pelo zagueiro Brinner que tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Tensão máxima na cobrança de pênalti, o XV precisava do resultado, mas o Fábio em uma tarde inspirada conseguiu defender a penalidade na cobrança de Rivaldinho que bateu mal. A torcida oestina comemorou a defesa como se fosse um gol, que alias mesmo cumprindo tabela, queria terminar o campeonato de uma forma honrosa.

Após o pênalti perdido, o Oeste tentou responder com o Marcelinho Paraíba que por sinal, foi um dos melhores do jogo, mas acabou chutando mal. Estava se aproximando do final de jogo, o Rubrão tentava aproveitar seus últimos minutos na elite do futebol paulista, e o XV desesperado corria atrás do empate, até que conseguiu dar uma reagida aos 50' minutos com o gol do Oswaldo, mas já era tarde demais, final de jogo com empate, e dois times tradicionais do futebol paulista, caíram abraçados para a segunda divisão paulista de 2017, mais conhecida como Série A2, que por sinal não é nada fácil a A2, tem muitos times fortes de bastante tradição, chega até ser mais interessante que alguns estaduais de elite no Brasil.

A próxima missão do Oeste é no segundo semestre, vem aí a Série B do Brasileiro e não é nada fácil, mas temos que lutar pra que não seja pior para o Oeste como foi esse primeiro semestre. Mudanças terão que ser feitas. Na próxima reunião já vai ser meio que decidido os jogadores que irão permanecer, os que vão embora, os que vão vir e quem será o novo treinador da equipe do Oeste, ou se vão acabar mantendo o Serjão no comando da equipe. Só nos resta aguardar qual será o futuro do Oeste.

Rubrão estreia na Série B de 2016 no dia 13/05 ou 14/05 contra o Atlético-GO no Estádio dos Amaros, em Itápolis-SP (horário e data a definir).

Ficha Técnica: Oeste 1 x 1 XV de Piracicaba

Oeste: Fábio; Léo Príncipe, Brinner, Daniel Gigante e Fernandinho; Elivelton (Leandro Mello), Renan Mota, Betinho (Dionísio) e Marcelinho Paraíba; Mazinho (Guilherme Amorim) e Maurinho. Técnico: Serjão.

XV de Piracicaba: Bruno Brígido; Daniel Damião, Oswaldo, Heitor e Thiago Carleto (Julinho); Clayton, Adriano Ferreira (Celsinho), Henrique Santoso e Diney;
Fabinho e Rodrigo Silva (Rivaldinho). Técnico: Luiz Carlos Ferreira.

Gols: Mazinho aos 22' minutos do primeiro tempo para o Oeste e Oswaldo aos 50' minutos para o XV de Piracicaba.
Cartões amarelos: Renan Mota (Oeste) ; Daniel (XV de Piracicaba)
Cartões vermelhos: Brinner (Oeste) Carleto, Celsinho e Henrique Santos (XV de Piracicaba)
Local: Estádio dos Amaros, Itápolis - SP.

Césare Boralli || @cesareboralli
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários