Faça Parte

Sem show, mas com vaga

Não foi um show de bola, também não foi um sufoco. Muito mais seguro do que vinha sendo nos primeiros meses do ano, o Palmeiras bateu por 2x0 o bom time do São Bernardo e garantiu vaga na semifinal. Alecsandro e Gabriel Jesus marcaram os gols.

A entrada de Arouca no lugar de Gabriel foi uma das poucas mudanças de Cuca para o jogo de hoje – e mostrou-se um erro. Em mais uma noite ruim, o volante palmeirense não conseguiu manter a pegada e nem a qualidade na saída de bola que o time apresenta com Gabriel. O resultado disso foram alguns buracos no meio que propiciaram jogadas perigosas de contra-ataque.

Nesses buracos deixados (que também eram culpa da falta de ajuda de Robinho e  Allione), o Bernô assustou em duas oportunidades. Prass apareceu bem e salvou o Palmeiras de sair atrás no placar. Ainda assim, foram apenas dez minutos de erros, com um Verdão dominante na posse de bola e inoperante na criação de chances de gol.


Gabriel Jesus voltou a marcar em jogo de bom público no Allianz Parque, mesmo em uma segunda-feira.
(Foto: Globo Esporte)
Com mais uma partida ruim de Robinho e um dia pouco inspirado de Allione, a posse de bola alviverde não assustava muito o goleiro adversário. As melhores jogadas era com Egídio, que voltou a jogar bem. E foi justamente em uma bola parada do ala palmeirense que Alecsandro soltou o grito de gol dos palmeirenses.

Na segunda etapa, o Palmeiras melhorou bastante e passou a ceder menos espaços ao time do ABC, que pouco chegou e o fez mais na base do abafa do que com jogadas articuladas. Os contra-ataques eram do Palmeiras que teimava em desperdiçá-los. Até que finalmente acertou, já perto do final do jogo. O estreante Roger Guedes recebeu bom passe de Dudu e achou Gabriel Jesus livre para matar o jogo.

A consistência defensiva com Gabriel foi muito melhor do que com Arouca e Cuca deve ter percebido. Com um time em fase de ajustes, é normal que nem sempre o jogo ofensivo seja o melhor possível, até considerando a carga emocional de um jogo eliminatório. Mas que o time já apresenta mais opções e mais solidez do que no começo do ano, isso é inegável.

O DESTAQUE: depois de muitos jogos criticados, Egídio voltou a fazer boas atuações com a camisa do alviverde. Foram dele as melhores jogadas ofensivas no jogo de hoje, além de dar pouco espaço no seu setor.

BOLA MURCHA: não é perseguição, mas Robinho fez mais um jogo assustador. Errou quase tudo que tentou e ainda perdeu um gol incrível no segundo tempo. Não dá mais para insistir com ele nessa função de armador.

Postar um comentário

0 Comentários