Faça Parte

De virada: Paraná leva vantagem pra Chapecó

Bola parada é decisiva e Tricolor consegue a vantagem diante da Chape.

Na fria noite curitibana (11/05), o Paraná Clube recebeu a Chapecoense em partida válida pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Há mais de duas semanas sem jogar, o Tricolor tinha total foco na partida. Já a Chape se sagrou campeã catarinense no último domingo, e vinha com o time misto pra partida.

Nadson comemora seu primeiro gol
O JOGO

O jogo era bem morno. Os dois times se estudavam e pouco conseguiam criar. O Paraná trocava muitos passes em sua defesa, e foi num desses passes que a Chapecoense conseguiu o seu gol. Aos 18’ João Paulo jogou na fogueira para Jean, que perdeu. O time catarinense saiu rápido e Hyoran cruzou para Bruno Rangel marcar de carrinho.

Mesmo com o resultado adverso, a equipe paranista não mudou a postura e seguia tentando achar os espaços rodando a bola na defesa. Já aos 40’, num lance mais agudo, Lucas Otávio foi derrubado na entrada da área. Nadson foi pra cobrança, bateu por cima da barreira e marcou um golaço, empatando a partida.

Na segunda etapa o Tricolor tentou saiu mais para o jogo, principalmente em jogadas pela direita com Diego Tavares, mas não conseguia levar muito perigo. Guto Ferreira tentou reacender seu time com alterações ofensivas, e quando Jean foi expulso, parecia que podia dar certo. O que Guto Ferreira não sabia era que em menos de 10’ depois, seu time também estaria com um a menos.

Após boa triangulação do ataque paranista, Robson apareceu sozinho no meio da zaga e foi derrubado por Gimenez: pênalti para o Tricolor e expulsão do lateral. Para a cobrança foi Nadson, que tinha a chance de marcar seu segundo gol na partida. E ele não desperdiçou: bola no canto esquerdo baixo, sem chances para Marcelo Boeck.

Com o resultado o Tricolor tem a vantagem do empate em Chapecó. A vitória nos dá a vaga e podemos perder de até um gol de diferença, contanto que marquemos um gol.

COMENTÁRIOS

Foi uma partida bem abaixo do que pode render a equipe paranista, mas suficiente para conseguir a vantagem. Nadson anotou dois gols e foi o destaque da equipe. Outro que foi bem foi Lucas Otávio. Ele entrou após a lesão de Valber e deu outra dinâmica ao meio campo Tricolor. Por outro lado o meia Murilo errou muito e foi uma das decepções em campo.

FICHA TÉCNICA

Paraná: Marcos; DTavares, Pitty, João Paulo e RCarioca; Jean, Uchoa, Nadson e Valber (LOtávio); Murilo (LFlavio) e Robson (Basso)
Chapecoense: Marcelo B; Gimenez, RLima, Thiego e Dener; Moisés, Gil, Hyoran (LGomes), RAndrade (Sylvinho) e Nenén (CSantana); Brangel

Gols: Nadson 40’/1ºT e 24’/2ºT (PRC)
BRangel 18’/1ºT (CHA)
Cartão amarelo: Jean e João Paulo (PRC) RLima, Dener, Gil e Nenén (CHA)
Cartão vermelho: Jean (PRC)

PRÓXIMA PARTIDA

O Paraná já volta a campo no próximo sábado, contra o Brasil de Pelotas fora de casa. A partida será válida pela 1ª rodada da série B 2016. O retrospecto contra o time gaúcho é favorável, apenas um jogo e vitória de 2 x 0.

Provável Paraná: Marcos; DTavares, Pitty (Alisson), João Paulo e RCarioca; Jean, Uchoa, Nadson e Valber (LOtavio); Murilo (Robert) e Robson

Fellipe Vicentini |  @_FellipeS
#PRaCima

Postar um comentário

0 Comentários