Faça Parte

Alemanha é derrotada em tarde chuvosa de Augsburg

Em amistoso de preparação para a Eurocopa, Alemanha e Eslováquia se enfrentaram em Augsburg neste domingo (29). Jogo que serviu de teste para os atletas alemães que precisam mostrar serviço, já que alguns jogadores serão cortados para a disputa da Euro. Confronto de opostos para a o Campeonato Europeu, de um lado a Seleção mais forte, e do outro, uma das mais fracas da competição.

Escalações:

Alemanha: Leno - Hector, Khedira, Draxler, Rüdiger, Boateng, Götze, Rudy, Gomez, Sané, Kimmich

Eslováquia: Kozacik, Pekarik, Durica, Skrtel e Svento; Hrosovsky, Kucka, Hamsik, Duda e Weiss; Duris

O jogo

No início, os Krížiaci tentaram se impôr no ataque, mas foram facilmente dominados no setor de meio campo. Os alemães foram indo para cima, e conseguindo escanteios em sequência, até que em um escanteio, Boateng bateu de primeira, a bola quicou e assustou o goleiro que colocou pra fora com as mãos. 12' Götze recebeu na área, girou e foi derrubado por trás por Kucka. O árbitro marcou o pênalti. Mesmo escorregando na hora da cobrança, Mario Gomez apenas deslocou o goleiro Kozacik e abriu o placar para a Alemanha, 1 a 0.


27' Hector avançou pela esquerda, chutou forte, mas Kozacik fez a defesa, dois minutos depois aos 29' Mario Gomez avançou e tocou para Sané na cara do gol, mas Kozacik defendeu, e na sobra, Boateng cruzou, Götze cabeceou, mas sem perigo.

Era bem evidente o domínio da Mannschaft, com um meio-campo recheado de craques e trabalhando bem a posse de bola e chegada ao gol, parecia que viria uma goleada, grandes chances de gols perdidas, os eslovacos tentavam passar do meio-campo, mas eram sempre barrados, vez ou outra conseguiam fazer a ligação com o ataque e fazer perigo ao jovem Leno. 31' Khedira fez grande lançamento para Draxler, que chutou de primeira na área, mas pegou mal e mandou por cima do gol.

A Eslováquia foi acertando os passes e contra-ataques, até que aos 40' Hamsik recebeu com espaço, e acertou um belo chute fora da área marcando o gol de empate, 1 a 1. Os alemães ainda se lamentavam do gol tomado, até que aos 43' em cobrança de escanteio, Duris se antecipou e cabeceou a bola, Leno que hoje fez sua estreia, acabou não fazendo uma bela partida onde acabou tomando dois gols em jogadas consecutivas. Sem mais chances claras, o primeiro tempo acabou em uma virada histórica dos eslovacos sobre os Águias.

No intervalo, o jogo foi paralisado por conta de chuvas fortes em Augsburg.

Retorno de jogo

Leno deu lugar a Ter Stegen no gol alemão, uma estreia bem triste para Leno, tomar dois gols em dois lances consecutivos. Weigl e Brandt também entraram, Khedira e Gomez foram substituídos.

Com o campo bem molhado, era necessário trabalhar a bola, os águias trabalhavam bem, até que aos 7' depois da cobrança de escanteio, Kucka chutou de primeira, Ter Stegen tentou encaixar, mas a bola passou entre suas mãos, entre suas pernas e entrou, falha do goleiro alemão que entrou no intervalo, 3 a 1 para a Eslováquia. 9' Draxler ganhou a disputa, arriscou o chute de longe, e Kozacik desviou para escanteio, mas o árbitro marcou apenas tiro de meta. Boateng que havia recebido a braçadeira após a saída de Khedira deu lugar a outro zagueiro, Höwedes.

Tentavam acertar, mas não conseguiam, era um grande problema para a equipe alemã. O meio-campo acabou perdendo sua qualidade, técnica e acabou ganhando juventude contendo Götze, Weigl, Draxler e Brandt. Era mais difícil pensar nos ataques e executá-los, Löw neste momento estava pensando ou esperando que alguns de seus jovens jogadores mostrassem seu talento.

Skrtel mostrava precisão nos cortes e desarmes na defesa, afastava a bola quase sempre quando ela chegava através de cruzamentos e bolas por baixo. Brandt aos 36' recebeu pela esquerda, fintou o marcador e acionou Götze que finalizou com a esquerda que passou perto do gol.

Sem mostrar brilho no final da segunda etapa, os alemães foram se contentando com a derrota e controlando a bola como podia no gramado pesado de Augsburg. Uma derrota dolorosa para os jovens alemães que fizeram estreia na tarde de hoje.

Próximo compromisso

No próximo dia 4, a Alemanha irá receber a Seleção da Hungria em mais um amistoso de preparação, desta vez deve contar com seus principais jogadores (Neuer, Hummels, Müller e Reus).

Postar um comentário

0 Comentários