Faça Parte

'Voto de confiança' e Leão prejudicado no primeiro jogo da final do Pernambucano


E foi dada a largada na final do Campeonato Pernambucano, rubro-negros e tricolores querendo a hegemonia no estado foi iniciado nessa quarta-feira (04) no estádio José do Rêgo Maciel. Os mais de 30 mil torcedores que foram a partida viram um início de jogo pegado, dividas, 'pernas jogadas para todo lugar'. Futebol que é bom? Nada.

A primeira chance de perigo da partida aconteceu aos seis minutos, quando Rithely lançou em profundidade buscando Mark González, o lateral Vitor vacilou e a bola sobrou para o chileno, que cruzou para Vinicius Araújo, mas o atacante não alcançou e o próprio Vitor afastou a bola em cima da linha. O Sport continuava em cima e levava perigo ao arqueiro Tiago Cardoso.

O Santa Cruz não conseguia encaixar boas jogadas só que aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, Danny Morais aproveitou sobra e bateu. A bola tocou o travessão e o chão, mas a arbitragem parou o lance alegando falta do ataque coral (coisa que não aconteceu).

No lance seguinte o assalto, após Renê sair errado, Arthur recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro. Na segunda trave, Grafite em posição irregular tocou a bola em direção ao gol. No entanto, para garantir, Lelê que também estava em posição irregular empurrou para as redes, como os tricolores não tem nada a ver, festa no Arruda. Santa 1x0 Sport.


Bom uma imagem vale mais que mil palavras num é? Então...


Após o assalto, opa quero dizer, após o gol do Santa Cruz, o Sport desanimou (isso já era obvio) dando espaços para o time coral só que o tricolor não conseguiu marcar.

No segundo tempo, o Sport queria sair do estádio do Arruda com pelo menos um empate (que já seria um lucro, medido ao time que o rubro-negro tem), mas pecava principalmente no quesito finalização. E para quem tem Vinicíus Araújo não se pode esperar muito né. O tempo ia passando e nada de dar certo para o Sport, já para o Santa tudo certo pois tinha o resultado agora era só esperar o jogo terminar.

Teve um principio de cenas lamentáveis protagonizando Vinicius Araújo e o goleiro Tiago Cardoso. Após a confusão aos 30 minutos, escanteio para o Sport que o volante Serginho (que entrou no segundo tempo) cabeceou para uma grande defesa de Tiago (esse já é alto e quando joga contra o Sport, parece o Golias). E o arqueiro tricolor iria tomar outro susto, agora aos 36 após chute de Mark González. Um minuto depois o Santa teve a chance para ampliar com Raniel, mas parou no goleiro Danilo Fernandes e no rebole Lelê chutou não sei pra quem, mas chutou longe do gol.

Passado os perigos, Lelê foi segurar a bola perto da bandeirinha e foi auxiliado por Keno que levou um tranco de Renê e depois chegou para levar um empurrão de Gabriel Xavier. Principio de cenas lamentáveis? Nãaaaooo!!! Só um amarelinho para o meia do Sport e jogo encerrado.

Bom não foi um primor de clássico, mas era nítido que a partida terminaria em 0x0 (pelo menos era isso que eu acreditaria) se não fosse a ajudinha do senhor Emerson Sobral e cia, e o que o Sport tem a ver com isso? Tudo, pois antes do clássico baixou a cabeça e mesmo querendo arbitragem de fora do estado preferiu dá voto de confiança para Federação Pernambucana, consequência está ai. Durante a coletiva o presidente do Sport foi falar sobre o assalto e fez duras críticas não só a arbitragem e sim a FPF.


Sport x Santa Cruz voltam a se encontrar no estádio da Ilha do Retiro para o jogo de volta às 16 horas (meu Deus e eu vou para essa partida, parece que sou sadomasoquista mesmo), para o Santa Cruz um empate basta para levar mais um título. Para o Sport levar o título, resultado de 2x0. Com o resultado por 1x0 a favor pro Sport, decisão por pênaltis. Lembrando que no Campeonato Pernambucano não tem o critério de gol marcado fora de casa. Logo emoções vem por ai!

Dá mais voto de confiança para ladrões Sport!

Postar um comentário

0 Comentários