Faça Parte

Chuck Norris – 4ª Rodada do #CartolaFC: A Hora de Mitar

Se não fossem aqueles detalhes... Na última rodada nosso simpático time do Chuck pontuou acima da média [fez 52 pontos e rendeu duas cartoletinhas a mais] apesar de alguns contratempos: Lindoso machucou e saiu aos 39 do primeiro tempo [mesmo assim fez 3,90. Nossa outra opção, Fernandes foi jogar na posição dele e MITOU], Jefferson do Figueirense foi sacado por Eutrópio na última hora e sequer jogou, e nossa aposta Silvinho decepcionou [era melhor ter ido com o companheiro Rangel mesmo]. Mas nossa zaga e goleiro manteve SG, nossos laterais arrebentaram e GRAFITE retribuiu toda a confiança que depositamos nele. A partir dessa rodada a escalação se foca quase exclusivamente em desempenho por PONTOS, mas como economicamente ainda estamos cambaleantes em algumas posições continuaremos com nossas tradicionais APOSTAS; o estilo de Chuck é não ter medo de arriscar. Eis o nosso TIMAÇO para essa rodada que começa nesse sábado:


Danilo Fernandes [Internacional] – Vamos manter nosso goleiro da rodada passada. O Sport não ameaçou nosso SG e Danilo nem colocou o uniforme para lavar, mas dessa vez o jogo é na vila famosa contra o Santos, que costuma ir muito bem lá.  Acredito em muitas defesas difíceis e, sem Gabigol e Ricardo Oliveira, talvez até um SG maroto já que Joel e Paulinho não são goleadores confiáveis.

Edilson [Grêmio] – Terceira rodada seguida que vamos com Edílson por motivos de NÃO TEM PORQUE sacá-lo da equipe. Média alta, finalizando bem, roubando bolas e contribuindo com a única defesa que ainda não levou gols nesse Brasileirão. Contra o Coxa candidato a rebaixamento, o tricolor gaúcho é a BARBADA da rodada. Não irá decepcionar.

GeroMITO [Grêmio] – Primeiro a gente agradece a BURRICE de Dunga em não convocar o melhor zagueiro em atividade no Brasil para a Copa América. Depois a gente o escala no Cartola. Além de jogar muito, está faltando aquele golzinho de cabeça pra TURBINAR de vez a pontuação do zagueirão, acredito que seja agora. Se você não tem cartoleta suficiente, substitua por LINHAÇA, ou melhor, por BRESSAN.

Cleberson [Atlético-PR] – Sabe aquele jogador que você não queria no seu time, mas que vale a pena escalar no CartolaFC? Pois é, Cleberson é desses. Não é NADA confiável, mas é muito bom na bola aérea ofensiva e costuma marcar uns golzinhos de vez em quando. Alem disso tá baratíssimo, e o Furacão joga precisando demais do triunfo na Arena. Nossa APOSTA defensiva.

Marcelo Hermes [Grêmio] – Ah não, OUTRO jogador do Grêmio? Sim, eu sei que é muito arriscado escalar três jogadores da mesma equipe na defesa.  Sim, eu também sei que Gilson Kleina é o maior FERRA SG DE CARTOLA desde o ano passado com o Avaí.  Mas resolvi arriscar um tantinho mais com Marcelo Hermes por dois motivos: Chance boa de valorização e pontuação baseada em roubadas de bola. Basta o Grêmio não levar gol e serão uns trinta pontos só com esse trio da defesa.

Scarpa [Fluminense] – Sacamos o garoto Scarpa na rodada passada e acertamos. Era um jogo bem difícil mesmo. Nessa rodada também é. Flu não tem ido bem em clássicos, o time oscila demais e por isso deve ir pra cima do Botafogo no Raulino de Oliveira. Scarpa é o cara da armação, das bolas paradas e finaliza muito. Jogo pra mitar.

Giovanni Augusto [Corinthians] – Nos tempos do Galo era figurinha carimbada no Chuck. Esse ano não tem tido o mesmo desempenho, mas uma hora vai desencantar. Fora de casa contra um Sport bem pressionado parece ser a hora correta para acordar.

Élber [Cruzeiro] – Simplesmente a 10 e a faixa do nosso Chuck. Escalado em todas as rodadas, nos rendeu quase oito pontos em média.  Desde o ano passado, ainda no Sport, destaca-se pela intensa participação ofensiva [sofrendo faltas, finalizando e com gols e assistências] e defensiva [roubando bolas]. Nesse Cruzeiro BEM COMUM ele é o destaque e quem chama para si o jogo.

Fred [Fluminense] – “O Fred vai te pegar”. Em um brasileiro que teve muitos gols nas duas últimas rodadas é até estranho ver Fred – artilheiro da era de pontos corridos – com apenas um gol. Só que o Botafogo é uma de suas vítimas prediletas – O Palmeiras também era e ele passou em branco, mas não costuma falhar duas vezes seguidas – e Levir vai escalar o garoto Richarlisson no ataque, eles costumam se dar bem juntos. Acredito em dois golzinhos de DON FREDÓN.

Felipe Azevedo [Ponte Preta] – Sempre fui fã do futebol dele, mas ele costuma passar longos períodos apagados e vinha mal na Ponte. Mas desde a chegada de Eduardo Baptista o futebol ressurgiu e não apenas os gols, mas a participação ofensiva também. Contra a defesa fraldinha do Mengo – que sempre se complica com a Macaca no Moisés Lucarelli – espero pelo menos uma TRIPLETA.

Kieza [Vitória] – Uma das UNAMINIDADES indicadas pela equipe do Linha de Fundo. É a referência ofensiva do time, não desiste de jogada nenhuma, enfrenta a defesa reserva do Galo que tem ONZE desfalques para o jogo e atuará na Fonte Nova, campo que conhece muito bem e onde fez a maioria dos gols que lhe garantiram o posto de segundo artilheiro do ano de 2015. Você ainda tem alguma dúvida? Não escalar Kieza nesta rodada é LOUCURA.

Paulo Bento [Cruzeiro] – Faltou grana para escalar algo melhor, é verdade, mas o português já percebeu que campeonato brasileiro não dá para vacilar. Pega um clássico encardido e vai precisar provar que tem bala na agulha. Um desempenho maneiro dele já garante alguma valorização pelo menos.

 Alex Rolim - @rolimpato - #BBMP

Postar um comentário

0 Comentários