Faça Parte

Com frieza e golaço de Oliveira, Santos é bicampeão paulista


Após empatar a primeira partida da decisão em Osasco, tudo parecia tranquilo para o Santos resolver a vida em casa, mas não foi o que se viu durante os 90 minutos decisivos do Paulistão. Foi uma partida duríssima, muito pegada e difícil para o time da Vila Belmiro, mas por fim, Ricardo Oliveira decidiu e o Peixe ficou com mais um título estadual.

Se de um lado tínhamos um clube gigante, jogando sua oitava final consecutiva, do outro estava à sensação do campeonato, que passou por cima dos grandes de SP e com seu estilo peculiar de jogar futebol, impôs muita dificuldade ao alvinegro praiano e não pode ter seus méritos esquecidos.

O JOGO

Ao contrário dos outros grandes, que pressionaram e tentaram matar a saída de bola do Audax, o time da Vila Belmiro não teve vergonha alguma de assumir uma postura considerada "covarde" por muitos, mas que apesar das turbulências passadas durante os dois jogos, deu certo.

Desde o primeiro minuto, ficou muito claro qual seria a tônica do jogo. A estratégia adotada por Dorival Jr de esperar e abrir mão de algum tipo de pressão sobre o Audax deu totais condições do time de Osasco tomar conta da posse de bola e dominar o primeiro tempo.

Foram várias as oportunidades desperdiçadas pelo Audax, quase sempre em finalizações de longe, mas como já diz o ditado: "quem não faz...". Aos 44 minutos, Victor Bueno roubou a bola atrás do meio campo, esticou o passe para Ricardo Oliveira e o camisa 9 do Peixe deu uma demonstração de habilidade, técnica e frieza, com um belo toque por baixo das pernas do zagueiro e uma finalização seca por baixo do goleiro. 1-0 Santos.

O gol não assustou os visitantes, que continuaram dominando o jogo na segunda etapa, porém sem assustar o goleiro Vanderlei. O Santos ainda teve um tento mal anulado pela arbitragem, mas o Audax pouco fez para chegar ao empate e os mais de 16 mil torcedores presentes na Vila Belmiro, puderam soltar o grito de campeão.

Por fim, a tal "postura covarde" trouxe o que era mais importante para o time, resultado.

FUTURO

A temporada segue para o Peixe com o início do Brasileirão, já no próximo final de semana contra o Atlético MG, fora de casa e fica a questão de como time irá lidar com as baixas das convocações para Copa América e Olimpíadas nas primeiras rodadas da competição nacional.

Já para o Osasco Audax, fica o mérito de uma grandiosa campanha e a incógnita do que será do conjunto brilhante formado por Fernando Diniz.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 0 AUDAX

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 08 de maio, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Alex Ang Ribeiro (ambos de São Paulo)
Cartões amarelos: SANTOS: Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Thiago Maia, Gabriel. AUDAX: Velika, Bruno Paulo.
Renda: R$ 934.920,00.
Público: 16.018
GOL: SANTOS: Ricardo Oliveira, aos 44 minutos do 1T.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima (Paulinho) e Vitor Bueno (Ronaldo Mendes); Gabriel e Ricardo Oliveira (Joel). Técnico: Dorival Júnior

AUDAX: Sidão; Francis (Rodolfo), Yuri, Bruno Silva (Felipe Rodrigues) e Velicka; Tchê Tchê, Camacho e Juninho (Wellington); Bruno Paulo, Mike e Ytalo. Técnico: Fernando Diniz

Pedro Henrique || @peeedrito17

Postar um comentário

0 Comentários