Faça Parte

Copa da Inglaterra elimina jogo replay nas quartas de final

Na ultima semana, a Premier League divulgou uma arrecadação recorde com direitos de transmissão de TV, ultrapassando £1,6 bilhões. Mas nem tudo são flores no futebol inglês e existe uma reclamação bem antiga quanto ao número excessivo de jogos disputado pelos clubes ao longo da temporada.

Troféu da Copa da Inglaterra. Foto: Divulgação Oficial The FA
Com a liga nacional e duas copas domésticas, os times ingleses intercalam jogos durante a semana para atender ao calendário. A FA (Federação de Futebol Inglesa) eliminou pelo menos um compromisso dos clubes. Não é muito, mas já um começo.

A Copa da Inglaterra, torneio mais antigo do mundo, terá uma mudança no regulamento para a próxima edição. Seu formato tradicional com os chamados jogos replay agora termina nas quartas de final. O regulamento da competição diz que, quando dois times empatam, é marcado um jogo replay com o mando de campo invertido.

O jogo replay era previsto até as semifinais, quando os quatro melhores se enfrentavam em partida única em Wembley. Com a mudança, essa partida agora só vai até as oitavas de final, nas quartas, confronto único e, em caso de empate, prorrogação e decisão por pênaltis permanecendo a igualdade. O mando de campo será, como nas fases anteriores, decido por sorteio.


Martin Glenn, presidente-executivo da FA, falou sobre a mudança: “A Emirates FA Cup permanece no coração do futebol inglês e essa mudança aumenta a emoção da competição e vai beneficiar o jogo de uma forma geral”.

A decisão da mudança no regulamento aconteceu na última quinta-feira (26) e promete ser só a primeira de uma série de alterações que visam melhorar ainda mais o futebol inglês. Mudanças na Copa da Liga Inglesa, disputada na primeira metade da temporada, também são discutidas, mas ainda estão em um processo inicial de conversas para se tomar qualquer decisão.

Lucas Felipe (@lsouza73)

Postar um comentário

0 Comentários