Faça Parte

Cruzeiro vence o Londrina e elimina o jogo de volta

Se a partida de ontem foi um sonho, quero continuar dormindo, pela primeira vez no ano conseguimos ver um Cruzeiro organizado taticamente, com trocas de passes rápidas, com chances reais de gol e poucos erros grotescos, sim, isso de fato aconteceu, será que já podemos nos iludir? Com certeza não, apesar de ter tido uma noite satisfatória, ainda há fatores que a mudança é necessária.

O primeiro gol foi marcado pelo zagueiro Bruno Rodrigo, também conhecido como cabeça de míssil, a Raposa estava tão confiante no jogo, que essa segurança se estendeu até para Henrique que marcou um golaço de fora da área, impossível pensar no Henrique e não se lembrar de 2009, confronto contra os Estudiantes.

Site Oficial do Cruzeiro
Com o resultado, o time azul e branco eliminou o jogo de volta, e ficara no aguardo para saber qual será seu adversário, no duelo entre Vitória x Portuguesa.

Paramos de pensar um pouco na Copa do Brasil e comecemos a pensar no Brasileirão, é pra glorificar de pé, um dos campeonatos mais almejados volta nesse sábado (14), o Maior de Minas fará sua estreia contra o Coritiba, no Couto Pereira ás 21hrs.

As expectativas em cima do Tetracampeão são enormes, até porque pensar pequeno não é coisa de cruzeirense e sim do “time” de Vespasiano.

Sobre o jogo:

Antes mesmo de o time entrar em campo, a torcida já estava demonstrava um ar de insegurança de como seria a partida, devido algumas escolhas no time titular incluindo: Allano, Henrique e Léo e nós como torcedores cruzeirenses e exigentes já prevíamos que iríamos ter fortes dores de cabeça.

Fomos surpreendidos com a postura da equipe celeste, sem medo de arriscar a Raposa se lançava ao ataque, procurando brechas na defesa do Londrina, em comparação ao jogo passado, não teríamos nada que reclamar da Raposa,  o pouco que evoluiu deu uma grande diferença.

Com paciência e tranquilidade o lance de gol celeste veio acontecer aos 22’, em ótima jogada de Pisano pela esquerda, cruzou na medida para Bruno Rodrigo cabecear sem chances para o goleiro Marcelo.

Site Oficial Do Cruzeiro
Algo que deve ser destacado é o modo como o Time do Povo soube administrar a primeira etapa sem necessidade de recuos para o goleiro Fábio, o capitão cruzeirense praticamente não fez esforços no jogo, porém quando foi solicitado, respondeu a altura.

Só dava Cruzeiro, enquanto a Raposa se arriscava, a equipe mandante se aproveitava das falhas do time mineiro para armar seus contra ataques. Aos 35’ Henrique deu um susto na nação azul, quando recuou de forma equivocada  para o Fábio, porém quase jogou contra o seu próprio patrimônio, um minuto depois, a zaga do Londrina afastou a bola e a sobra ficou para Henrique que não pensou muito e chutou de longe para ampliar o marcador para o Maior de Minas, o gol da classificação amigos, a melhor forma de pedir desculpas pelo erro anterior. Podemos dizer que tivemos um primeiro tempo digno.

Já era de esperar que para a etapa final, o Cruzeiro iria priorizar a posse de bola e controlar o marcador, as substituições mostrava isso colocando: Ariel Cabral, Bruno Ramires e Douglas Coutinho.

Em relação ao primeiro tempo, o Cruzeiro fez um jogo inferior, mas como o Londrina não tem nada haver com isso, resolveu correr atrás do prejuízo, que chegou a assustar com aos 15’ em cobrança de falta, obrigando o goleiro Fábio a trabalhar, já a Raposa teve grandes chances desperdiçadas de aumentar o placar com Élber, Willian Bigode, até o argentino Ariel Cabral tentou fazer o terceiro.  Sánchez Miño achou que o jogo estava muito tranquilo e resolveu fazer um recuo errado para Fábio, o capitão cruzeirense tirou a bola com o olho.

Fim de jogo no estádio Café e classificação celeste, a busca pelo quinto titulo da Copa do Brasil continua, sonho que só poderá ser realizado se os mercenários saírem do nosso time, precisamos de uma diretoria, técnico que honre e respeite a história do Cruzeiro.

@Paulinha_CEC

Postar um comentário

0 Comentários