Faça Parte

Decisivo, Neto Baiano marca e CRB é bicampeão


Desde 1916, CRB e CSA se enfrentam, esse ano é o centenário dos confrontos entre as duas equipes, e nada melhor do que um centenário ser comemorado em uma final. Mas o Galo é conhecido como o "Destruidor de Centenários", "Campeão dos Centenários", e que hoje fez jus ao nome por qual é conhecido. Pela terceira vez, conquistou um título em um centenário de forma impiedosa nas finais. Na primeira partida, uma vitória por 2 a 0 com gols de Neto Baiano e Diego.

No segundo jogo, Neto Baiano outra vez apareceu no final do jogo e marcou o gol da vitória. Juliano destaque da partida pelas defesas. CRB venceu por 1 a 0.

Rei dos clássicos, o CRB enfrentou o CSA em cinco oportunidades neste ano. Havia perdido duas e empatado uma antes da final, mas nas finais, duas vitórias deram ao CRB, o bicampeonato alagoano.

Mazola que tanto bateu na trave, desta vez conseguiu seu primeiro título como treinador profissional, depois de três vice-campeonatos conquistados com o Paysandu em um só ano em 2014, Mazola em 2015 chegou ao CRB, fez ótima campanha na Série B, foi mantido e hoje é Campeão Alagoano.

Primeiro Tempo




Rolou a bola, e com um jogo equilibrado no meio de campo, CRB segurava a bola quando podia, e o CSA tentava levar a bola de qualquer forma ao ataque. Com 6' minutos, João Paulo invadiu pela esquerda, puxou para o meio e bateu, Juliano fez bela defesa, em seguida um escanteio afastado pela defesa Regatiana que iniciou contra-ataque rápido, Bocão conseguiu escanteio mas também sem perigo. A equipe azulina tentava passar pela defesa regatiana, mas a linha defensiva do CRB estava bem posicionada em campo.

Aos 19' o primeiro cartão amarelo da partida, para Rivaldo do Galo, em seguida, Didira finalizou rápido, mas a bola passou por cima do gol. Em vacilo da defesa azulina, Marcos Aurélio roubou a bola, lançou Lúcio Maranhão que segurou a bola, lançando novamente Marcos Aurélio que quase marcou o primeiro gol do jogo. CRB exagerou nas entradas, e Bocão aos 23' recebeu o segundo amarelo do Galo na partida. Luidy caiu, Aurélio forçou amarelo aos 25' por conta do jovem regatiano ter caído e o árbitro não ter parado o jogo. Luidy abriu contra-ataque veloz, mas Didira por trás cometeu a falta e recebeu o primeiro cartão do CSA na partida.

Rafael Oliveira se lesionou e foi substituído por Denner aos 31'. Como de costume, mais um cartão amarelo, partida faltosa e Lúcio Maranhão recebeu cartão amarelo após entrada por trás em jogador azulino. Juliano operou dois milagres em chutes de Choco e Soares, um grande momento do arqueiro regatiano. No final da primeira etapa, CRB segurou a bola no ataque com Luidy e Lúcio, mas sem perigo.

Segundo tempo


Equipes com propostas diferentes, uma buscando o ataque, outra defendendo. Aos 6' em um ataque pela direita, Soares fez a finta, cruzou para João Paulo que não conseguiu cabecear de forma correta. Nas arquibancadas, torcida azulina acendeu sinalizadores deixando a festa mais bonita, porém, o árbitro pediu para que eles apagassem. Marcos Aurélio que pouco apareceu, deu lugar para Galdezani na partida. Diego sofreu cartão amarelo por retardar o início do jogo em lateral na ponta direita.

Lúcio apagado em campo deu lugar a Neto Baiano que em finais no Nordeste, tem ótimo retrospecto. Canindé colocou Bismarck no lugar de Didira buscando um jogador de último passe. Pela primeira vez na segunda etapa, Soares finalizou e Juliano espalmou para escanteio que em seguida, Juliano aplicou outra defesa. Clayton foi lançado por Bismarck que finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 21' dois cartões amarelos, para Choco e Somália, partida começava a ficar violenta. Clayton forçou simulação de pênalti aos 23', mas o árbitro não deu a penalidade de forma correta.

A equipe azulina tentava achar oportunidades pelo meio e lados, mas sem perigo. As jogadas do time marujo eram feitas principalmente pelos lados buscando o cruzamento. Somália bem participativo em campo deu lugar ao Luiz Fernando para puxar os contra-ataques quando preciso e também ajudar na marcação. Em cruzamento pela esquerda, David Denner sobe sozinho e não consegue marcar o gol. Luiz Fernando de forma infantil recebeu cartão amarelo após chutar o jogador azulino. Bismarck aos 31' perde gol outra vez, desespero total da equipe maruja.

Aos 35', Bismarck recebeu na entrada da área, levanta a bola e tentou fazer um golaço, mas só passou perto. Juliano, o nome do jogo com defesas sensacionais, evitando o gol azulino a todo custo. Foi iniciado o contra-ataque, Bocão foi lançado, mas no último toque, ele foi travado por Jean Cléber. Soares da um pisão em Gabriel, e foi expulso de forma imediata. Galdezani também foi expulso, deu um carrinho no adversário de forma violenta aos 43'. Olívio arma contra-ataque lançou Bocão na ponta direita que cruza para Neto Baiano, que com um toque marca o gol da vitória do CRB, o 29º título estadual do CRB.

Postar um comentário

0 Comentários