Faça Parte

Desculpas de mais, trabalho de menos

Fotos: Jarbas Araújo / Flamengo
Foi mais um dia em que tudo que conquistamos foi dor de cabeça. Mais uma vez entrou em campo sem vontade, sem força, sem nada. Novamente ninguém mostrou a menor vontade de vencer e fizeram parecer como se tivesse sido normal. "Não é catástrofe", disse Muricy, mas deveria ser tratado como uma. Parece que as coisas estão boas quando estão longe disso.

Muricy Ramalho, podendo falar justamente do momento do time e explicar a série de burradas que está fazendo, disse na primeira declaração ao chegar a Fortaleza: "O problema não está em ter vários jogos seguidos, está em a gente não ter casa. Acho que já rodamos 30 mil quilômetros. Isso é uma loucura. A gente chega amanhã 6 horas da manhã. Treinamos pouco. O problema não é essa série de jogos seguidos". Antes o problema era a quantidade de jogos e os poucos dias para treinar, o que estava mesmo acontecendo. Agora, depois de passar dez dias sem compromisso algum, a desculpa segue sendo a mesma.

Porque não admitir que o problema está no esquema tático terrível que é utilizado, que mata Cuéllar e Mancuello e os deixa desesperados sem opções? O problema é não mudar um zagueiro que erra muito e insistir em um ataque que não está pronto. É desperdiçar o tempo de treinamento insistindo no errado. É continuar apontando para a questão do Estádio, que não será resolvida esse ano e que já era prevista antes da temporada.

E então, para completar, após a derrota o treinador diz que "É difícil de explicar. O time trabalha muito por toda a semana, aí chega no jogo, os caras lutam, mas é difícil. Não pode abaixar a cabeça, temos o jogo de volta em casa, mas é complicado, porque os caras estão trabalhando demais e não conseguem o resultado, e isso é difícil". Mas eles não estavam trabalhando pouco? Como fazem muito se "são muitas viagens", "é cansativo", "não dá tempo"?

O Flamengo de hoje leva sufoco de toda e qualquer equipe, e isso é muito preocupante. Estamos a duas semanas do início do Campeonato Brasileiro, e então? Qual será a brilhante ideia para o resto do ano? Seguir dando desculpas intermináveis sem fazer nada para mudar? Ou alguém tomará uma providência para, finalmente, fazer isso funcionar?

Para completar, o presidente Eduardo Bandeira de Mello aceitou o convite para ser  chefe da delegação da brasileira na Copa América. Justamente aquele que lutou por dois anos contra a CBF se uniu a... CBF. Isso acaba com a credibilidade dos protestos do clube inclusive com os integrantes da Primeira Liga. Difícil.

Agora o Flamengo foca no início do Campeonato Brasileiro e precisa começar com o pé direito na competição. O rubro-negro enfrenta o Sport na rodada inicial no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16h, no sábado (14).

Mariana Sá || @imastargirl 

LEIA: Na conta de quem?

Postar um comentário

0 Comentários