Faça Parte

É sério, Corinthians?

O jogo diante do Nacional do Uruguai válido pela Libertadores da América marcou um misto de saudosismo e raiva pelo lado Corintiano. Como se esquecer de 2012, onde fomos campeões, sendo que na última rodada da fase de grupos fizemos 6x0 no Deportivo Tachira, e nas oitavas contra o Emelec empatamos fora por 0x0 e nos classificamos em casa por 3x0, por que não acreditar que seria igual nesta temporada?

Ai veio 2013 e também se igualou ao que vimos nesta quarta-feira. Diante do Boca Juniors o maior protagonista foi o arbitro Amarilla, e contra os uruguaios o juizão também deixou sua marca registrada. Não podemos deixar de citar 2015, onde fomos eliminados no Paulistão e na Libertadores. O filme do ano passado voltou a repetir dentro do alvinegro, mas com uma arrogância menor do que no ano que passou.

Foto: Nelson Almeida
O empate em 2x2 eliminou o Timão da competição na qual os mesmos jogadores aplaudiram o empate fora de casa? E aí, vão comemorar o novo empate também? Porque o torcedor não está nem um pouco feliz...

Tite, por que você não sugere a direção do Corinthians um novo técnico para disputar competições de mata-mata já que o mesmo só sabe competir pontos corridos. André diante do Audax já havia batido pênalti de maneira bisonha, com paradinha desnecessária e na oportunidade de colocar o Timão a frente cobrou o pênalti da mesma forma, é obvio que uma hora iria dar merda, mas porque fazer isso em um momento onde gracinha não é permitida?

Bruno Henrique disputou lado a lado com Rodriguinho para ver quem seria o pior jogador. Cássio deu rebote para o adversário que gosta de jogar em velocidade em alguns momentos e em dois, os uruguaios aproveitaram a chance.

O time em si no papel não é ruim, temos elenco, mas falta colocar em prática dentro de campo e é isso o fundamental. O fator casa nunca está a favor do Corinthians quando o assunto é decisão, está Arena não nos ajuda quando precisamos dela. #VoltaPacaembu

O Corinthians tomou gol de Nico López e Santiago Romero, tendo que correr atrás do placar duas vezes. Lucca descontou o marcador pela primeira vez em jogada de velocidade com a bola sobrando na esquerda só tendo o trabalho de empurrar ao gol. Marquinhos Gabriel fez sua estreia com a camisa alvinegra e deixou o dele em cobrança de pênalti nos acréscimos da etapa final. Falando em penalidades todos sabem o que acontece dentro do alvinegro, dos últimos DEZ a favor do Timão, SETE foram desperdiçados... E aí vem o vice-presidente do time e me fala que cobrança de pênalti é loteria e eliminação é ACIDENTE DE PERCURSO. Beleza amigos, tivemos dois acidentes de percurso esse ano e realmente a sorte não está conosco, já que nunca acertamos na LOTERIA...

Como que você, André Negão, quer ser o futuro presidente do Corinthians e me fala essas bobagens? Dê à cara a tapa pra bater quando for acionado, porque sua chapa ~renovação e transparência~ não tem nada.

E o que dizer de Edu Gaspar que falou que só tivemos três derrotas esse ano... Três derrotas e duas eliminações com empate, igualzinho ao ano passado onde os adversários foi o maior rival Palmeiras e o Guaraní do Paraguai, dois times que teoricamente eram menos preparados para enfrentar o Corinthians. O mesmo serviu para esse ano com Audax e Nacional do Uruguai. Sem tirar o mérito dos adversários, mas o Tite tem que parar de querer respeitar tanto os adversários e ir pra cima quando o confronto é mata-mata.

Para este jogo diante do Nacional, fica o lance cômico do primeiro pênalti sinalizado quando o árbitro caiu no chão de bunda em um lance cômico e a torcida que desafiou a nojeira implantada do futebol moderno e ascenderam sinalizadores mesmo quando os próprios organizadores pediam para não fazer isto. Parabéns aos envolvidos e viva o futebol de verdade.

Foto: Divulgação instagram
Agora o foco será todo no Campeonato Brasileiro onde o Timão estreia em casa contra o Grêmio no domingo dia 15 às 16 horas.

Isabela Macedo || @ismacedo_
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários