Faça Parte

Furacão atropela Coritiba na primeira partida da final

Como um verdadeiro furacão, Atlético dita ritmo desde os primeiros minutos de partida, domina o Coritiba e abre ótima vantagem na decisão do estadual

Thiago Heleno, autor do primeiro gol rubro-negro (Foto: Atlético-PR)
O Rubro-Negro deu um importante passo para escrever mais um capítulo vitorioso em sua história. O Atletiba pela décima oitava vez está decidindo o "ruralzão", e o retrospecto não era favorável ao Atlético. Além de ter desvantagem no confronto direto (10x7), o time do Alto da Glória teve melhor campanha durante o estadual, incluindo uma vitória na primeira fase (2x0) em plena Arena, o que fazia o Coritiba favorito.

Porém, com a bola rolando, mesmo passando grande parte do segundo tempo com um jogador a menos, o Atlético Paranaense, contagiado por sua fanática torcida que compareceu em bom número (mesmo com o ingresso mais caro da Brasil), mostrou que futebol é decidido dentro de campo.

O jogo

Embora o primeiro tempo tenha terminado com o placar fechado, o Atlético Paranaense buscou desde o primeiro momento o gol e só não abriu o placar devido as defesas do arqueiro alviverde e a falta de pontaria dos atacantes atleticanos. Porém, ainda que, teoricamente, os 45 minutos iniciais não tenham sido muito válidos, visto que o Atlético, jogando em casa, precisava fazer o resultado o mais rápido possível, a primeira etapa deu muita esperança aos rubro-negros.

Na volta do intervalo, o Atlético Paranaense continuou dominando o Coritiba e, aos 9', após jogada "ensaiada", Nikão rolou na linha de fundo para Léo, que cruzou para Thiago Heleno testar firme para o fundo das redes. Com o placar aberto, o Atlético se manteve no ataque e, aos 19', depois da "batida de cabeça" dos defensores, a bola chegou aos pés do jovem Ewandro, que só teve o trabalho de deslocar Elisson e correr para o abraço.

O castigo ficou ainda maior quatro minutos depois, quando Hernani, o contestado volante que entrou na vaga de Jadson, cobrou falta da entrada da área e anotou o terceiro gol, em cobrança onde o arqueiro nem teve nem oportunidade de ir na bola. Mesmo que na sequência o autor do terceiro gol tenha sido expulso, o Coxa não conseguiu uma reação, terminando assim o primeiro clássico da decisão estadual.

No próximo domingo (8), as equipes se enfrentam no Couto Pereira, às 16h, para definir quem levantará a taça. O Coritiba precisará de, no mínimo, três gols de diferença para levar a decisão para as penalidades. A promessa é novamente de uma grande festa das torcidas e os ingressos começam a serem vendidos na quarta-feira à partir das 10h.

Presença Ilustre

Ídolo colombiano também acompanhou o massacre (Fonte: Terra Esportes)
Não é nenhuma pegadinha, muito menos algum sósia do ex-jogador colombiano. Carlos Valderrama realmente estava na baixada acompanhando a final, e especulasse que o mesmo está na cidade negociando seu primo, o meia Jarlan Barrera, jovem promessa de 20 anos que está atualmente no Junior Barranquilla, com o Atlético.

Postar um comentário

0 Comentários