Faça Parte

Guia do Brasileirão Série B 2016

Com o fim dos estaduais, as equipes começam a se preparar para as competições nacionais que irão disputar. Nesse ano, a segunda divisão nacional será bem disputada e muitas equipes irão com tudo em busca do título e do acesso para a elite, já outras vão querer apenas permanecer e outras vão fazer de tudo para não ir para a terceirona. Faltam poucos dias para o início da competição, então que tal ver um guia sobre as equipes que irão participar nessa matéria aqui no Linha de Fundo? Vamos lá!


Antes de falarmos sobre os times, é sempre bom conhecer um pouco das curiosidades da competição. A segunda divisão começou no ano de 1971, porém acabou sendo muito mal organizada e só passou a ser disputada com regularidade a partir dos anos 80, onde ela era chamada de "Taça de Prata", destinada para equipes que não conseguiam se classificar para a "Taça de Ouro". Só em 2006, o campeonato foi disputado pela primeira vez com pontos corridos e é mantido assim até hoje, onde quatro clubes sobem para a Série A e outros quatro clubes são rebaixados para a Série C. 

Curiosidades:
  • O primeiro campeão da Série B foi o Villa Nova de Minas Gerais, que conquistou o título no próprio ano de 1971. Como foi um campeonato extremamente mal organizado, o time mineiro acabou não subindo para a primeira divisão, assim como o vice-campeão daquele ano, o Remo. 
O Villa Nova de Minas Gerais foi o primeiro campeão da segunda divisão.
Foto: posterdetimescampeoes.blogspot.com
  • O primeiro artilheiro da história da Série B foi Rubilota, que jogou com a camisa do vice-campeão Remo, em 71, onde marcou 4 gols. Na última edição da competição nacional, o prêmio de artilheiro foi para Zé Carlos, do CRB de Alagoas, com 19 gols marcados. Foi a segunda vez que o jogador foi eleito artilheiro da competição, pois já tinha conquistado esse sucesso no ano de 2012, quando atuava pelo Criciúma. O jogador que mais marcou gols em uma edição da Série B é Bruno Rangel, da Chapecoense, onde marcou 31 gols na edição do ano de 2013.
Zé Carlos foi o último artilheiro da Série B, onde jogou pelo Clube de Regatas Brasil.
Foto: gazetaweb.globo.com
  • Os maiores campeões da Série B são os bicampeões. Sim, esse foi o máximo que os clubes brasileiros conseguiram vencer na segundona. São eles: Coritiba (2007 e 2010), Criciúma (1986 e 2002), Paysandu (1991 e 2001), Goiás (1999 e 2012), Paraná (1992 e 2000), Inter de Limeira (1986 e 1988) e Palmeiras (2003 e 2013).
O último a entrar para a lista de bicampeões foi o Palmeiras, com a conquista em 2013.
Foto: globoesporte.com.br
  • O time que mais participou de uma Série B vem lá do Nordeste: é o Ceará, que já disputou a segundona por 29 ocasiões (81, 83, 84, 88, 89, 90, 91, 92, 94, 95, 96, 97, 98, 99, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2012, 2013, 2014, 2015). O Vozão vai jogar a competição pela 30ª vez na sua história nesse ano, e nunca conseguiu ser campeão. Logo atrás dos alvinegros, o segundo time que mais participou da Série B é o CRB, com 26 participações.
Ceará é o time que mais vezes jogou a Série B no Brasil.
Foto: globoesporte.com.br
  • O clube que é o dono do maior recorde de público de um jogo da Série B está de volta para disputar a competição nacional novamente: é o Vasco da Gama. No ano de 2009, quando o clube conquistou o campeonato pela primeira e única vez na sua história, os vascaínos lotaram o Maracanã para ver a vitória em cima do Juventude por 2 a 1. O público total foi de 81.904 pessoas. 
Torcida do Vasco é dona do maior público já visto em uma Série B.
Foto: flickr.com
As equipes do Brasileirão Série B 2016

Agora é hora de conhecer um pouco das equipes que irão participar da competição nesse ano. Teremos muitas equipes fortes e tradicionais do futebol brasileiro e outras equipes novatas na competição, mas que irão tentar surpreender para terminar nas quatro primeiras posições e deslocar uma vaga para a elite.

Atlético Clube Goianiense
Fundação:
2 de abril de 1937
Cidade: Goiânia (GO)
Estádio: Estádio Serra Dourada
Melhor participação na Série B: 4º colocação (2009)
Última participação na Série B: 14ª colocação (2015)
O Atlético Goianiense vai novamente para mais uma disputa da Série B. O time rubro-negro goiano tenta se recuperar das eliminações na semifinal do Campeonato Goiano e na Copa do Brasil. Visando retomar a mesma campanha que fez no ano de 2009 quando conseguiu o acesso para a elite do futebol brasileiro, o Dragão contará com a experiência de alguns de seus principais jogadores: o goleiro Márcio, o lateral Ednei, o volante Pedro Bambu e o atacante Júnior Viçosa. Após demitir Wagner Lopes, o Atlético Goianiense acertou com o treinador Marcelo Cabo, que já teve uma passagem pelo Macaé na Série B do ano passado.


Avaí Futebol Clube
Fundação: 1 de setembro 1923
Cidade: Florianópolis (SC)
Estádio: Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)
Melhor participação na Série B: 3ª colocação (2004 e 2008)
Última participação na Série B: 4ª colocação (2014)
O Avaí é um dos quatro clubes que chegou a esta Série B após rebaixamento, já que no ano passado, o time ficou em 17º lugar da Série A e acabou sofrendo a queda. Nesse ano, o alviazul disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e sem favoritismo algum, visto que fez uma campanha ruim no estadual e por pouco não foi rebaixado, tendo perdido 9 dos 10 jogos do segundo turno. Na Copa do Brasil, a equipe foi eliminada na segunda fase para o Bragantino. O técnico Silas, que permaneceu no comando do time, falou da necessidade de dispensas e novas contratações, com isso, o time catarinense já se reforçou 7 vezes para a competição, até o momento, fechou contrato com Fábio Sanchez, Romarinho, Alemão, Tatá, Jajá, Lucas Coelho e Vinicius Pacheco. O clube conta no goleiro Renan, como o principal jogador, além de Marquinhos (meia), que volta no meio do ano de lesão e espera que o William (atacante), consiga voltar a desempenhar seu papel de "matador". A expectativa é que o clube brigue para ficar no meio da tabela.

Esporte Clube Bahia
Fundação: 1 de janeiro de 1931
Cidade: Salvador (BA)
Estádio: Arena Fonte Nova
Melhor participação na Série B: 3ª colocação (1999 e 2010)
Última participação na Série B: 9ª colocação (2015)
Um dos times mais queridos do Nordeste, o Bahia vai novamente montando um elenco forte para a Série B desse ano, visando não apenas o acesso, mas entrando como um dos favoritos ao título e esperando que o ano passado não se repita, onde o clube ficou no meio da tabela. O Tricolor fez boa campanha na Copa do Nordeste, onde conseguiu ir até as semifinais, mas acabou sendo eliminado pelo Santa Cruz, e também no Baianão, mas acabou levando o vice campeonato perdendo o título para o Vitória. Os principais jogadores do elenco são os atacantes Hernane e Edigar Junio, que agora poderão contar com novos reforços chegando como o meia Renato Cajá e o zagueiro Jackson, além da experiência do técnico Doriva. A expectativa é que o clube para brigar pelo título da competição.


Clube Atlético Bragantino
Fundação: 8 de janeiro de 1928
Cidade: Bragança Paulista (SP)
Estádio: Estádio Nabi Abi Chedid
Melhor participação na Série B: 1ª colocação (1989)
Última participação na Série B: 6ª colocação (2015)
Bragantino confirmou sua presença na Série B este ano, após se manter na competição no ano passado, onde lutou pelo acesso para a Série A, porém acabou ficando em 6º lugar. Este ano, o Bragantino vai à Série B tentando se recuperar do seu revés na A2 do Paulista, quando sofreu uma eliminação inesperada do Batatais nas quartas, sendo o favorito do confronto. Já na Copa do Brasil, o alvinegro está na terceira fase da competição. Visando o acesso, o clube paulista contará com o atacante Lincom, o maior artilheiro da história do clube e também com seus outros grandes destaques, como o goleiro Felipe, o lateral-direito Alemão e o atacante Léo Jaime. O técnico Leo Condé vai comandar o Massa Bruta e já tem algumas mudanças no seu elenco, contratações como Zambi (atacante) e Sam (zagueiro) já foram confirmadas. A expectativa é que o Braga lute para ficar no meio da tabela.

Grêmio Esportivo Brasil
Fundação:
7 de setembro de 1911
Cidade: Pelotas (RS)
Estádio: Estádio Bento de Freitas
Melhor participação na Série B: 8ª colocação (1986)
Última participação na Série B: 16ª colocação (2000)
O Brasil de Pelotas chegou à Série B após passar pelo Fortaleza nas quartas de final da Série C em 2015. O clube vem para a competição como um dos "favoritos" à queda e sua campanha até o momento tem confirmado esse "favoritismo". O Brasil foi eliminado das duas competições em que disputou, uma pelo Grêmio nas quartas do Gauchão e outra pelo Atlético-PR na primeira fase da Copa do Brasil. Para tentar se manterou até surpreender, no Brasileiro, o Brasil conta com os meias Marcos Paraná e Leandro Leite, como os principais nomes do time e já começoa contratar. O volante Marcãoo lateral-esquerdo Marlon e o atacante Siloé já foram confirmados no clube para a Série B de 2016. A expectativa do Brasil de Pelotas é lutar pela permanência na segunda divisão.

Ceará Sporting Club
Fundação: 2 de junho de 1914
Cidade: Fortaleza (CE)
Estádio: Arena Castelão
Melhor participação na Série B: 3ª colocação (2009)
Última participação na Série B: 15ª colocação (2015)
O Ceará tenta esquecer a campanha ruim do ano passado, onde por pouco, não culminou no rebaixamento do clube para a terceira divisão. Nessa temporada, o alvinegro acabou fazendo outra campanha fraca no Cearense, onde ficou de fora da final, e na Copa do Nordeste, onde foi eliminado pelo Santa Cruz. Pensando em se recuperar, o Vozão conta com jogadores como Bill, Richardson, Assisinho, Ricardinho e outros para essa temporada, além de que irá atrás de mais reforços e está com a cabeça voltada para a Copa do Brasil onde o time já passou pelo Resende. A expectativa é que o clube brigue no meio da tabela.


Clube de Regatas Brasil
Fundação:
 20 de setembro de 1912
Cidade: Maceió (AL)
Estádio: Rei Pelé
Melhor participação na Série B: 5ª colocação (1986 e 1997)
Última participação na Série B: 11º colocado (2015)
O CRB precisaria superar sua melhor participação na segunda divisão para poder chegar à Série A. O clube alagoano foi um dos 5 campeões estaduais da Série B neste ano, tendo conquistado o título em cima do CSA, seu grande rival. Foi eliminado na segunda fase da Copa do Nordeste, pelo Sport. Já na Copa do Brasil, o clube estreou contra o Ivinhema e conseguiu eliminar o jogo de voltapassando para a segunda fase, onde terá o Vasco como seu adversário. Comandado pelo técnico Mazola Júnior, o CRB vêm se reforçando para o Campeonato Brasileiro e já anunciou 5 contratações, sendo elas: Elton Lira (lateral-esquerdo), Wigor (volante), Rodolfo (atacante), Gérson Magrão (meia) e Adalberto (zagueiro), podendo anunciar ainda o meia Cañete o atacante Zé Carlos, que já jogaram pelo clube. Seu principal nome para a competição é o volante Olívio, que tem feito partidas impecáveis e já até marcou gol pelo clube este ano, caso se confirme a contratação de Zé Carlos, ele também será o grande nome do clube na competição. A expectativa é que os regatianos fiquem no meio da tabela.

Criciúma Esporte Clube
Fundação: 13 de maio de 1947
Cidade: Criciúma (SC)
Estádio: Heriberto Hülse
Melhor participação na Série B: 1ª colocação (1986 e 2002)
Última participação na Série B: 12ª colocação (2015)
O Criciúma teve um começo de ano muito difícil, não conseguiu se classificar para a fase final do Campeonato Catarinense e amargou um terceiro lugar em ambos os turnos, além de ter sido eliminado na Copa do Brasil pelo Operário-PR e ter ficado em último lugar no seu grupo na Primeira Liga. Agora o Tigre aposta todas as suas fichas na Série B, visto que é única competição que lhe restou. Seus principais nome para a disputa, são o goleiro Luiz e os laterais Marlon e Ezequiel. O clube já começou a se reforçar, já são 8 contratações no total: Aldair (meia), Alex Maranhão (meia), Ferron (zagueiro), Gabriel Leite (meia), Hélio Paraíba (atacante), Lucas Taylor (meia), Nathan (zagueiro) e o atacante Roberto. Mas o clube ainda não fechou a lista de reforços e ainda procura nomes para a Série B. A expectativa é de que o Tigre brigue pelo acesso.

Goiás Esporte Clube
Fundação: 6 de abril de 1943 
Cidade: Goiânia (GO)
Estádio: Serra Dourada
Melhor participação na Série B: 1º colocação (1999 e 2012)
Última participação na Série B: 1ª colocação (2012)
O Goiás foi um dos clubes rebaixados para a segundona nacional mais uma vez. Depois de um ano desastroso, o clube esmeraldino tenta se reerguer com um novo elenco e novamente depositando confiança em Enderson Moreira, treinador que venceu o torneio com o Verdão no ano de 2012. Empolgado com a conquista de mais um título goiano, o Goiás aposta em nomes como o de Daniel Carvalho, Juninho, Rafhael Lucas e Renan para voltar a elite, e também com o retorno do meia Léo Lima, ídolo do clube, apesar disso, a torcida se preocupa com algumas atuações ruins em algumas partidas e que inclusive levaram o clube a ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o River-PI. A expectativa é que o clube vá em busca do tricampeonato da Série B.

Joinville Esporte Clube
Fundação: 29 de janeiro de 1976
Cidade: Joinville (SC)
Estádio: Arena Joinville
Melhor participação na Série B: 1ª colocação (2014)
Última participação na Série B: 1ª colocação (2014)
O Joinville é outro dos clubes rebaixados novamente para a segunda divisão. Mesmo após subir pela primeira vez no ano de 2014 e com o título em mãos, o time logo caiu novamente e terá que repetir a mesma campanha daquele glorioso ano, para isso, o Coelho contará novamente com Hemerson Maria e com jogadores importantes como Bruno Aguiar, Agenor, Júnior e Anselmo, porém o JEC admite que sofre com algumas dificuldades e carências no setor ofensivo, mas busca se reforçar o quanto antes. O clube sofreu um baque grande com a perda do título para a Chapecoense no estadual, mas vira a página e tenta fazer uma grande campanha no Brasileiro e também se concentra na Copa do Brasil onde está na segunda fase após eliminar o Comercial, do Mato Grosso do Sul. A expectativa é de luta pelo acesso.


Londrina Esporte Clube
Fundação: 5 de abril de 1956
Cidade: Londrina (PR)
Estádio: Estádio do Café 
Melhor participação na Série B: 1ª colocação (1980)
Última participação na Série B: 24ª colocação (2004)
O Londrina vem de um ano muito vitorioso onde conseguiu o acesso para a Série B do Brasileirão e foi vice-campeão da terceira divisão. Nesse ano, as expectativas são boas e o clube se reforça para conseguir se firmar na segunda divisão nacional e vem de certa forma, um pouco motivado após conseguir o título de campeão do interior vencendo o PSTC nas penalidades. O LEC apresentou o lateral Léo Pelé, o zagueiro Everton Sena e o atacante Jô, que veio do futebol gaúcho. Umas das apostas do time do estádio do Café é Keirisson, ex-Coritiba e que já teve uma curta passagem pelo Barcelona em sua época de brilhantismo. A expectativa do Londrina é brigar pela permanência.


Luverdense Esporte Clube
Fundação: 24 de janeiro de 2004 
Cidade: Lucas do Rio Verde (MT)
Estádio: Passo das Emas
Melhor participação na Série B: 10ª colocação (2015)
Última participação na Série B: 10ª colocação (2015)
O clube mais novo da Série B vem pensando um pouco mais alto nessa temporada. Após conseguir o título do tricampeonato estadual, a Luverdense tenta ser novamente uma das surpresas na segundona nacional, mesmo não tendo um dos melhores elencos. Na Copa Verde dessa temporada, o time não conseguir ir longe e passou vexame após ser eliminado pelo Vila Nova perdendo os dois jogos. O clube conta com jogadores como Alfredo, Douglas Baggio, Caio Quiroga e Gabriel Leite para essa competição. A expectativa é que o clube brigue novamente para ficar no meio da tabela.

Clube Náutico Capibaribe 
Fundação: 7 de abril de 1901 
Cidade: Recife (PE)
Estádio: Arena Pernambuco
Melhor participação na Série B: 2ª colocação (1988 e 2011)
Última participação na Série B: 5ª colocação (2015)
Ano passado o Naútico ficou no quase é um dos fortes candidatos ao acesso esse ano, apesar da eliminação precoce na Copa do Brasil para o Vitória da Conquista e de não ter chegado na final do Pernambucano. A grande vitória do clube alvirrubro esse ano foi vencer o Salgueiro na disputa pelo terceiro lugar do Estadual, pois a vitória garantiu vaga no Nordestão do ano seguinte.O time comandado por Alexandre Gallo já começou a se reforçar nesta Série B e anunciou as contratações do atacante Taiberson, do meia Maylson, do volante Eurico e do lateral-esquerdo Mateus Muller. Além destas contratações, existem conversas entre a diretoria do clube e o empresário de Adriano Imperador. Para a Série B, o Naútico têm Bergson (atacante) e Júlio César (goleiro), como um dos principais atletas do clube. Sendo de grande importância a atuação deles para o desempenho do time na partida. A expectativa do Timbu para essa competição é lutar pelo acesso.

Oeste Futebol Clube
Fundação: 25 de janeiro de 1925
Cidade: Itápolis (SP)
Estádio: Estádio dos Amaros
Melhor participação na Série B: 15ª colocação (2013 e 2014)
Última participação na Série B: 16ª colocação (2015)
O Oeste de Itápolis é um dos poucos clubes do interior nessa segunda divisão nacional e vai para a sua quarta participação na competição após nos últimos três anos ter brigado para não cair, e como as coisas andam, esse ano não parece ser diferente para o Rubrão. O time não conseguiu render o esperado e foi rebaixado no Paulistão. O time paulista já fez algumas contratações para a segunda divisão como os meias Robert, Francisco Alex e Clébson, o atacante Léo Arthur, o lateral-esquerdo Elbis e o zagueiro Rafael Castro. A expectativa do time é a permanência na Série B.

Paraná Clube
Fundação: 19 de dezembro de 1989 
Cidade: Curitiba (PR)
Estádio: Durival Britto (Vila Capanema)
Melhor participação na Série B: 1ª colocação (1992 e 2000)
Última participação na Série B: 13ª colocação (2015)
O Paraná vai com expectativas renovadas nessa temporada e busca se alavancar dos anos ruins anteriores da Série B, onde o time tricolor ficava sempre no meio da tabela. Jogando o estadual, o clube paranaense conseguiu fazer boa campanha e chegar as semifinais da competição, mas acabou perdendo nas penalidades para o Atlético Paranaense. A grande aposta do time na Série B é o atacante Lucio Flávio junto com o meia Nadson, além de alguns reforços que chegaram para trabalhar com o técnico Claudinei Oliveira como Diego Tavares, Murilo e João Paulo. Além da segundona, o clube ainda se concentra na Copa do Brasil onde está na segunda fase do torneio. A expectativa do torcedor do Paraná é que o clube busque o acesso e consiga retornar ao topo dos vinte maiores clubes do Brasil.

Paysandu Sport Clube
Fundação: 2 de fevereiro de 1914
Cidade: Belém (PA)
Estádio: Estádio Leônidas Castro (Curuzu)  / Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão)
Melhor participação na Série B: 1ª colocação (1991 e 2001)
Última participação na Série B: 7ª colocação (2015)
O Paysandu vêm para a Série B como um dos nomes do acesso. No ano passado, o clube fez uma boa campanha e lutou para voltar à Série A, mas acabou ficando em 7º lugar no final da competição. Este ano, o time paraense começou o seu ano bem, sagrando-se Campeão Paraense, campeão da Copa Verde e passando para a segunda fase da Copa do Brasil, onde enfrentará o Operário-PR. O Papão tem como principais jogadores o goleiro Emerson, o meio-campo Celsinho e o ponta Fabinho Alves. O clube já fechou 6 contrações para o campeonato. Ruan (atacante), João Lucas (lateral-esquerdo), Alexandre (atacante), Domingues (zagueiro), Jhonnatan (volante) e Rafael Costa (meia) são os reforços confirmados até o momento. A expectativa é de um possível acesso.

Sampaio Corrêa Futebol Clube
Fundação: 25 de março de 1923
Cidade: São Luís (MA)
Estádio: Estádio Governador João Castelo (Castelão)
Melhor participação na Série B: Campeão (1972)
Última participação na Série B: 8º colocado (2015)
No ano passado, o Sampaio Corrêa lutou pelo acesso durante quase toda a Série B, porém acabou ficando em oitavo lugar na competição. A Bolívia Querida foi eliminada da Copa do Nordeste ainda na primeira fase, mas na Copa do Brasil conseguiu chegar na segunda fase, após passar pelo Inter de Lages. O tricolor chegou na final do segundo turno do Campeonato Maranhense e enfrentará seu maior rival, o Moto Club. Entretanto, a decisão só ocorrerá depois do início da Série B. Nesta caminhada pela segunda divisão, o clube conta nomes importantes para um bom desempenho, como o atacante Edgar, o zagueiro Luiz Otávio e o meia-atacante Pimentinha. O time já fez 7 contratações para o campeonato, são eles Gustavo Marmentini (meia), Gedeilson (lateral-direito), Eli Sabiá (zagueiro), Rafael Estevam (lateral-esquerdo), Daniel Amora (meia), Max (atacante) e Rubens (meia). A expectativa da "Bolívia" é lutar pela permanência.

Tupi Football Club
Fundação: 26 de maio de 1912
Cidade: Juiz de Fora (MG)
Estádio: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio (Helenão)
Melhor participação na Série B: 11º colocado (1987)
Última participação na Série B: Eliminado na 1ª fase (1989)
O Tupi é um dos quatro times que chegaram na Série B subindo da terceira divisão do Brasileirão. E também é citado como um dos favoritos a queda. Sua campanha ajuda em tal afirmação. O alvinegro não passou para a fase de mata-mata no Campeonato Mineiro e ficou em 9º entre 12 participantes, com apenas um ponto a mais que o primeiro rebaixado. O atacante Hiroshi e o goleiro Glaysson são os principais nomes do time que tenta ter um ano melhor. O Galo Carijó foi um dos clubes que mais contratou para a Série B, já foram feitas 11 contratações. Rafael Santos (goleiro), Formiga (lateral-direito), Henrique (lateral-direito), Heitor (zagueiro), Bruno Costa (zagueiro), Marco Serrato (volante), Gabriel Sacilotto (volante), Jonathan Oliveira (meia), Raphael Augusto (meia), Thiago Silvy (atacante) e Giancarlo (atacante), já estão confirmados no clube mineiro. A expectativa do clube é de lutar pela permanência na divisão.

Club de Regatas Vasco da Gama
Fundação:
21 de agosto de 1898
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Estádio: São Januário
Melhor participação na Série B: 1ª colocação (2009)
Última participação na Série B: 3ª colocação (2014)
Amargando novamente um rebaixamento em sua história, o Vasco viveu um dos piores momentos de sua história no ano passado e teve que mudar de postura para ir bem nessa temporada. O início foi promissor e o clube está confiante após conseguir o título do Campeonato Carioca pela segunda vez seguida derrotando o Botafogo na final e também está vivo na Copa do Brasil. A equipe cruzmaltina é um dos favoritos ao título da Série B do Brasileirão e conta com um elenco recheado de bons jogadores como o meia Nenê, o zagueiro Rodrigo, os atacantes Riascos e Jorge Henrique. O clube ainda deve ir atrás de reforços ainda antes do início da Série B, mas a preocupação é também renovar com alguns jogadores. A expectativa do Vasco nessa segundona é brigar pelo título.

Vila Nova Futebol Clube
Fundação: 29 de julho de 1943 
Cidade: Goiânia (GO)
Estádio: Onésio Brasileiro Alvarenga / Serra Dourada
Melhor participação na Série B: 4ª colocação (1987 e 1999)
Última participação na Série B: 19ª colocação (2014)
Após voltar para a segunda divisão com o título da terceirona, o Vila Nova busca se firmar na competição e não correr riscos de rebaixamento novamente, e para isso, poderá contar com o "fator casa" na Série B desse ano, já que o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) está sendo reformado e com isso, dará condições do clube colorado usufruir de seu próprio campo. Nesse ano, o Vila jogou a Copa Verde, onde acabou sendo eliminado pelo Gama, e no Goianão, chegou até as semifinais, mas perdeu para o rival Goiás. O Tigrão foi atrás de alguns reforços e contratou nomes como os atacantes Leandro, Jean Carlos Marcelo Cordeiro, Vinicius Hess, Maguinho, entre outros. A expectativa do time colorado é brigar no meio da tabela.

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Cássia Gouvêa || @cassiagouvea_
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários