Faça Parte

INTER: O Hexa também é taça

O Gauchão chegou ao seu final com o Internacional sendo Hexa campeão. Todos sabem que o regional tem pouco valor em uma temporada, mas pior ainda para quem não consegue levantar a taça. Essa conquista não foi nada fácil, tivemos momentos de desconfianças, de empates consecutivos e vitórias na base da sorte, até conseguirmos regular o futebol e mantermos certo nível de desempenho em campo.

A união da juventude com a consciência de alguns veteranos fazer o time ficar cada dia mais coeso
Durante boa parte do campeonato, e até hoje eu não consigo imaginar o time sendo campeão. Nosso futebol simplesmente não encaixa o time sofre pressão de adversários inferiores e os gols às vezes não saem. Mas chegamos à final e nos dois confrontos o Inter foi superior e venceu o bom Juventude com uma tranquilidade que ninguém poderia imaginar. A volta do William na lateral, sendo quase que o melhor em campo, o Sasha voltando a dominar o seu papel de protagonista, Paulão manter a liderança que conquistou com o tempo e garotos da base se firmando cada vez mais no grupo.

E o que isto representa para o resto do ano? Claro que ganhar a taça dá confiança ao grupo, mas sabemos que o time que temos hoje não será suficiente para títulos nacionais. Qualidade precisa ser agregada ao time, contratações pontuais precisam ser feitas, como zagueiro, armador e principalmente um centroavante matador. O Brasileirão começa essa semana e o foco inicial pode fazer diferença. O time precisa entrar a 200 km/h no torneio e ganhar todos os pontos possíveis, aproveitar a moral conquista no regional que os outros grandes não conseguiram. Transformar essa empolgação em algo benéfico além dos louros, fazer o embalo virar sequência de três pontos para podermos ter futuro no Brasileiro. Um simples ponto conquistado agora pode fazer a diferença lá em dezembro.

Ismael Schonardie || @Ismahsantos

Postar um comentário

0 Comentários