Faça Parte

Melhorou, mas ainda precisa de mais

Uma vitória era tudo o que o Corinthians precisava no Campeonato Brasileiro, já que desde que a edição começou ainda não havia somado três pontos de uma vez. O futebol apresentando ainda não é o melhor perto do que já vimos no meio do Paulistão, mas houve uma simbólica evolução desde o jogo do Grêmio e Vitória. Saltamos do 15º lugar para a sexta colocação na tabela. A competição é longa e muita coisa pode acontecer.

Demora um pouco, mas aos poucos Tite vai mostrando que dá pra ser ousado com esse elenco. Sem vencer a pouco mais de um mês, o comandante alvinegro precisava mostrar resultado em campo. O Corinthians teve três gols a seu favor, Kadu marcou contra, acredito que ele deve ter pensado “já que os jogadores do Corinthians não chutam, vou dar um golzinho para eles”. O criticadíssimo Bruno Henrique marcou um golaço e Guilherme também deixou o dele.

Reprodução Corinthians
Se pegarmos os nomes e os jogos passados não seriam bem os jogadores que esperaríamos ver fazendo gol. Bruno Henrique é o jogador certo que a torcida pede a saída pelo futebol horroroso que ele vem apresentando, e Guilherme vem mostrando uma evolução a cada jogo. Acredito que enfim, Tite percebeu o lugar exato de Guilherme nesse time, já que quando o jogador joga um pouco mais avançado mostra resultados.

A defesa foi mais solida com Vilson no lugar de Balbuena e Cristian no lugar de Elias. No ataque Luciano ganhou a posição de André, mas não foi melhor assim. É fato que com as mudanças o time foi mais ousado, buscou ter mais domínio de bola, velocidade e por incrível que pareça o time finalizava.

A movimentação de Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto acompanhado dos laterais Fagner e Uendel ajudou o Timão a chegar ao ataque, fazendo o time melhorar em campo. Cristian fez muito bem o papel que ele mesmo fazia em passagem anterior no Alvinegro, ajudou o time a recompor a defesa e a dar velocidade no meio de campo.

Algumas mudanças a mais têm que ocorrer, Felipe deve estar próximo de dar tchau ao Corinthians e precisamos ter uma defesa sólida, acredito muito nos nomes do Balbuena, Yago e Vilson para dar conta do recado.

Outra coisa que não pode ocorrer é ter jogador dentro do clube insatisfeito com o banco, Cássio por mais que já tenha sido importante para o Corinthians não está em sua melhor fase e o banco foi a solução, e ficar falando mal da comissão técnica não o fará voltar ao gol. Walter está melhor então merece a chance de ser titular. O arqueiro do Timão tem que entender que Tite sempre pregou o coletivo, merecimento e o Cássio sabe de tudo isso para ficar dando showzinho a parte agora.

A mídia fica pregando crise dentro do Corinthians enquanto não temos, apenas precisamos melhorar a postura dentro de campo e não ficar criticando. O papel da torcida em ir conversar com os jogadores é superválido, o Tite e os jogadores deveriam agradecer por ter sido apenas uma conversa, em outros tempos poderia ser pior. Os torcedores só querem ter o que comemorar de quarta e domingo, e isso reflete em vitórias do Corinthians. O time melhorou em campo, mas ainda tem reajustes a fazer. Foco total agora no Sport lá na Ilha do Retiro.

Isabela Macedo || @ismacedo_
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários