Faça Parte

Milan bate Bologna e segue na disputa pela Europa League

Na tarde deste sábado (7), o Milan foi à província de Bologna, no Estádio Renato Dalla'Ara, enfrentar o Bologna

O jogo começou quente e com os comandados de Roberto Donnadoni melhores na partida até os doze minutos, quando Amadou Diawara, que já tinha levado cartão amarelo aos cinco, levou o segundo e foi expulso. Após a expulsão do volante guines, o Milan tomou posse do meio de campo e dominou o restante da partida, mas sem criar muitas chances, tendo como a mais perigosa um chute de fora da área de Honda.

Aos 39 minutos, em saída rápida pela ponta, Jose Mauri, Luiz Adriano e Donnarumma fizeram boa jogada rápida, o defensor Giaccherini ficou para trás na área e, cara a cara com o jogador do Milan, Da Costa foi fintado pelo brasileiro e cometeu pênalti. Carlos Bacca foi a cobrança e marcou seu décimo oitavo gol no Campeonato, 1x0 Milan, 3 dando ponto final a primeira etapa.


Logo no início do segundo tempo o Bologna adotou uma nova estratégia. Mesmo com um a menos, a equipe mandante sufocou o Milan por boa parte da etapa final, mas o time não tinha criatividade e jogava apenas em levantamentos na área, que acabavam em cortes de Romagnoli e Mexès, em excelente partida.

Já aos 43 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio, o zagueiro Masina marcou para os donos da casa, mas o gol foi acertadamente anulado. Ainda no fim, Giaccherini teve grande oportunidade em cobrança de falta no último lance da partida, porém, acertou a barreira, decretando assim, Bologna 0x1 Milan.

O Bologna, em décimo quarto, não briga por nada, já escapou do rebaixamento e na próxima rodada enfrenta o Chievo fora de casa.

Já o Milan assume a sexta colocação provisoriamente com a vitória e, para se garantir na Europa League, precisa que o Sassuolo perca para o Frosinone ou para a Internazionale, enquanto precisa fazer seu papel e vencer a Roma na última rodada no San Siro


FICHA TÉCNICA:
Bologna: (4-5-1):
Da Costa; Ikonomou, Gastadello (Taïder), Masina, Rossettini (Ferrari); Brighi, Diawara, Giaccherini, Zuñiga (Mounier), Flocari, Brienza. Tec: Roberto Donnadoni.

Milan: (4-4-2):
Donnaruma; Calabria, Mexès, Romagnoli, De Sciglio; Montolivo, Mauri (Bertolacci), Kucka (Poli), Honda (Boateng) Bacca, Luiz Adriano. Tec: Cristian Brocchi.

Por: @acm_vinicius

Postar um comentário

0 Comentários